Conheça seis jogos indies com elementos de terror para curtir em 2017

0
(0)

Nem só de superproduções vive o mercado de jogos hoje em dia. Aliás, mais do que nunca, estúdios independentes tem ganhado espaço, com jogos indies que trazem propostas diferentes dos games com grandes orçamentos, os chamados AAA.

O sucesso de sistemas de financiamento de jogos, como o Kickstarter, também tem contribuído para que mais games indies cheguem a um mercado que parece cada vez mais dominado pelos grandes estúdios, dessa vez apostando em reinvenções de antigas propostas, muitas já esquecidas pela nova geração de gamers.

E é interessante como muitos desses produtos têm aproveitado elementos de horror e mistério para suas produções. Assim, fique com uma pequena lista nossa de games indies para aproveitar em 2017.

Little Nightmares

Desenvolvido pelo estúdio sueco Tarsier e distribuído pela Bandai Namco, Little Nightmares será um game de aventura em 2D com elementos em 3D incrivelmente sombrio por se passar dentro de pesadelos infantis. Estaremos no controle de Six, uma menina que precisará escapar dos sonhos que a consomem. O jogo promete um visual com texturas belas e ainda assim pesadas, com cenários assombrosos, repleto de seres sedentos pela alma da criança. O jogo será lançado dia 28 de abril e estará disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Overland

Com uma proposta bastante diferente e inusitada, Overland colocará você na pele de pessoas comuns tentando sobreviver ao apocalipse. O jogo possui um sistema tático isométrico por turnos, é considerado desafiador e ainda assim divertido. Seu personagem sobrevivente quer ir da costa leste, para a oeste dos Estados Unidos, transformando o jogo em uma road trip. Outro detalhe é que o jogo é gerado de forma procedural, variando entre cenários tranquilos e outros repletos de inimigos. E se um dos seus personagens que você juntar ao seu grupo morrer no caminho, já era, você perde tudo que ele tinha conquistado. Por enquanto, Overland será disponibilizado apenas para PC em algum momento deste ano.

Hollow Knight

Após três longos anos de desenvolvimento junto a uma campanha de sucesso no Kickstarter, Hollow Knight chegou agradando muita gente. Com um visual clássico dos jogos de plataforma e ainda assim bastante belo, o game é ação pura, mesmo se passando num cenário bastante perturbador, com labirintos confusos, escuros, sombrios e repletos de insetos gigantes. Por isso se prepare para se sentir bastante perdido em alguns momentos. O jogo é bastante comparado a Dark Souls, lotado de conteúdo e desafiador sem ser frustrante. Na história, você precisa abrir um portão e para isso será necessário derrotar três inimigos. Pronto, só isso que você precisa saber. Hollow Knight já foi lançado e é exclusivo para PC.

Night In The Woods

Produzido pelo estúdio Infinite Fall, Night in the Woods é um jogo de plataforma 2D que coloca você no controle da gata Mae, que abandona a faculdade e volta para sua cidade, Possum Springs, onde os moradores não são lá muito bem de vida. Lá, Mae encontrará velhos companheiros como a amiga Bea, o casal Gregg e Angus e o estranho Germ. Com eles, Mae descobrirá que coisas muito bizarras que estão acontecendo na cidade, num grande mistério a ser resolvido que pode custar a vida de todos. O game foi financiado coletivamente pelo Kickstarter, conquistando 210 mil dólares para sua produção em apenas 26 horas. Já foi lançado e está disponível para Playstation 4 e PC.

Cupheads

O jogo é basicamente um desenho animado interativo. Mas não os desenhos atuais e sim aqueles produzidos nos anos 30, com uma liberdade criativa pouco vista hoje, variando constantemente entre o surreal e o bizarro. O jogo também preza pela fluidez e dificuldade, sendo esse um elemento considerado mais atrativo do que irritante, junto a uma jogabilidade que lembra Mega Man, Donkey Kong Country e até Metal Slug. O game traz os irmãos Cuphead e Mugman como controláveis após, ao que parece, terem feito um acordo com o diabo. Você atravessará mundos estranhos, adquirindo armas, aprendendo poderes e descobrindo lugares secretos. O jogo estará disponível para Xbox One e PC.

Thimbleweed Park

Do criador da série Monkey Island, Thimbleweed Park é novo jogo de aventura de Ron Gilbert. É um jogo no estilo point and click, com vários personagens a serem jogados, pluzzes a serem desvendados e um mistério a ser entendido. No início do jogo você será assassinado e o que vem depois é uma grande viagem. Com um ambiente em 2D e um gráfico de gerações bem passadas, o jogo pode não agradar a todos, envolvendo muita exploração e até um pouco paciência devido a bizarrice, incluindo os cinco personagens (dando destaque para um palhaço bem creepy). Um ponto interessante é que para um jogo 2D, os ambientes são enormes, quase um mundo aberto. O game já está disponível para Xbox One e PC.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Samuel Bryan

Jornalista, acreano, tão fã de filmes, games, livros e HQs de terror, que se não fosse ateu, teria sérios problemas com o ocultismo. Contato: games@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *