Em 1973 chegou aos cinemas um dos maiores clássicos do terror: O Exorcista, de William Friedkin, uma adaptação do romance homônimo de William Peter Blatty, lançado, por sua vez, em 1971. Mas, o que muitos ainda não sabem, é que o livro de Blatty foi inspirado em uma história real, que você poderá conhecer no livro Exorcismo, que a DarkSide Books lança em maio.
Escrito pelo jornalista Thomas B. Allen em 1949, o livro acompanha o caso de Robert Mannheim, um americano de 14 anos que teria sido possuído depois de brincar com uma tábua Ouija. A família do garoto se mudou de Washington para o Missouri, onde os padres William S. Bowdern e Walter Halloran passaram a realizar rituais de exorcismo.
Em suas pesquisas, Thomas B. Allen teve acesso ao diário de um padre jesuíta que auxiliou o exorcista Bowdern, conseguindo montar um livro considerado o mais completo relato de um exorcismo pela Igreja Católica desde a Idade Média, elogiado pelos demonologistas Ed e Lorraine Warren. Depois de conhecer a história de Allen em uma matéria no Washington Post, Blatty passou duas décadas reunindo informações que se transformariam no livro O Exorcista.
Exorcismo será lançado na Limited Edition já conhecida da DarkSide Books, em capa dura, e virá acompanhado de uma reprodução da tábua Ouija, que pode ser jogada usando o marcador de páginas. Você teria coragem?
bom com faço para comprar o livro?
Está à venda em qualquer livraria, Bianca 🙂