Escritos do Inferno (2017)

4
(1)
Escritos do Inferno
Original:
Ano:2017•País:Brasil
Autor:Tatianie Kiosia•Editora: Via Sestra

por Glau Kemp

Escritos do inferno reúne 17 contos, textos produzidos entre 1996 e 2017 por Tatianie Kiosia. No livro os contos não seguem essa ordem cronológica, o que traz maior diversidade de técnicas e assuntos abordados, sendo o primeiro conto “Culto Sinistro”, escrito em 2013, e o último, “Chuta que é Macumba”, de 2017. O livro foi publicado pela Editora Via Sestra, possui 183 páginas e está disponível nas versões física e digital.

“… e no meio de tudo aquilo, havia uma cabeça de um animal negro, que repousava numa vasilha de barro recoberta com pétalas e folhas.” (Chuta que é macumba)

Acompanhar a transformação da escrita da autora é o que torna o livro interessante. Tatianie mostra habilidade para criar bons personagens em poucas linhas e histórias curtas com temáticas variadas. A fé e a religiosidade estão presentes em alguns contos como em: “O Preço da Vaidade”, de 2011, onde a personagem Ariela é uma garota humilde com uma criação baseada em uma forte doutrina religiosa. E no conto “Chuta que é macumba”, de 2017, que traz Ismael, um homem infeliz em todos os aspectos de sua vida, que profana oferendas na praia na noite de Ano Novo.

“O Sangue em sua testa escorria em filetes vermelhos pelo rosto e pingava em seus seios, uma paródia blasfema da coroa de cristo. Obadias dava golpes com a bíblia em sua cabeça, e em seu rosto, para que escorresse mais sangue.” (O Preço da Vaidade)

Escritos do Inferno aborda outros temas, traz a adaptação do clássico Cinderela em uma versão aterrorizante. Muito horror sobrenatural, decadência humana e rituais demoníacos. Alguns contos destoam dos demais, ficando aparente uma fase mais apurada da escritora, uma peculiaridade presente na maior parte das coletâneas que foi acentuada pelo grande espaço de tempo que Escritos do Inferno abrange.

No geral a autora, na minha opinião de leitora assídua de contos de terror, fez um bom trabalho em Escritos do Inferno e eu gostaria de ler um romance completo de Tatianie Kiosia e ter a oportunidade de saber como seus personagens se desenvolvem em narrativas longas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Autor Convidado

Um infernauta com talentos sobrenaturais convidado a ter seu texto publicado no Boca do Inferno!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *