Aos dezoito anos, Stephen King escreveu seu primeiro livro, A Longa Marcha, que só veio a ser publicado em 1979 sob o pseudônimo Richard Bachman – 5 anos após a publicação de Carrie.
A editora Suma irá relançar o livro no Brasil, inaugurando sua nova coleção chamada Os Livros de Bachman. A coleção reunirá os livros que Stephen King escreveu sob seu pseudônimo para contar histórias angustiantes, chegando com novas capas e material gráfico.
É a primeira vez que a obra é lançada por aqui sozinha. Anteriormente, foi lançado dentro de uma antologia publicada pela editora Francisco Alves.
Contrariando a vontade da mãe, o jovem Ray Garraty está prestes a participar da famosa prova de resistência conhecida como A Longa Marcha, que presenteia o vencedor com “O Prêmio” ― qualquer coisa que ele desejar, pelo resto da vida.
No percurso anual que reúne milhares de espectadores, cem garotos devem caminhar por rodovias e estradas dos Estados Unidos acima de uma velocidade mínima estabelecida. Para se manter na disputa, eles não podem diminuir o ritmo nem parar. Cada infração às regras do jogo lhes confere uma advertência. Ao acumular mais de três penalidades, o competidor é eliminado ― de forma “permanente”. E não há linha de chegada: o último a continuar de pé vence.
A Longa Marcha já está em pré-venda e será lançado na próxima sexta-feira, 13/01/2023. O livro pode ser adquirido aqui.