“O “folk horror”, ou horror rural, é um termo que surgiu na crítica cinematográfica para designar um subgênero de filmes de horror que utilizam figuras folclóricas, tradições exóticas e costumes antigos para invocar o medo. Os elementos típicos do gênero incluem: um cenário rural, isolamento e temas como superstição, religião, paganismo, sacrifícios e aspectos sombrios da natureza e das tradições antigas.”
Mas, embora o termo tenha se popularizado no cinema, histórias de horror com essas características já apareciam em toda a literatura do século XIX e seguem fascinando leitores até os dias de hoje.
Homenageando esse que é um dos subgêneros do horror mais queridos do público atualmente, a editora O Grifo anunciou seu novo projeto, o primeiro de tradução de literatura estrangeira: Medo Antigo — Uma Antologia Folk Horror. O livro, que receberá edição de luxo em capa dura, está em financiamento coletivo no Catarse. Os leitores poderão apoiar o projeto até o dia 6 de setembro, com diversos valores de recompensas, que incluem também marcadores, pôsteres, cards colecionáveis e combos com outros livros da editora. Além disso, todos os apoiadores da campanha receberão gratuitamente um pôster exclusivo.
Para maiores informações não deixe de acessar o link do projeto clicando aqui.