Com a estreia do tão aguardado Nosferatu, a editora Clepsidra atendeu aos vários pedidos que têm recebido: a reedição da raríssima novelização do filme de 1922, esgotado a tempos no catálogo, escrito por Hughes Chelton! (confira a resenha da obra aqui)
A campanha, que já está em financiamento coletivo no Catarse, terá o conteúdo ampliado em relação à primeira edição, complementando ainda mais a obra. Entre os conteúdos extras, teremos o posfácio atualizado de Carlos Primati e ao menos três novos textos:
- uma crítica que compara o teor homoerótico do original de Murnau e da refilmagem de Eggers por Rita von Hunty, do canal Tempero Drag;
- uma investigação das referências vampíricas da refilmagem de Robert Eggers, pelo editor Cid Vale Ferreira;
- uma biografia do ator Max Schreck, pela professora e pesquisadora de cinema de horror Laura Cánepa;
- um quarto texto (escrito por um dos responsáveis pelo filme de 1922) está sendo avaliado (caso seja aprovado, ele será incluído).
O livro contará, assim como sua primeira edição, com capa dura, acabamento metalizado e papel pólen natural. Entre as recompensas para os apoiadores, estão marcadores de página, cartão postal, gravura de Filipe Florence e cupom digital de desconto.
A campanha começa hoje (08/01) e se estende até o dia 02/02/2025, com valor promocional válido para as primeiras 24 horas. Garanta o seu exemplar e apoie a campanha aqui!