A série Resurrection, da ABC, teve agendada sua data de estreia nos Estados Unidos. Escrita por Aaron Zelman (Damages), a série começará a ser exibida no dia 9 de março.
Resurrection traz no elenco Omar Epps (House), Matt Craven (Crimson Tide), Devin Kelley (Chernobyl), Frances Fisher (Titanic), Kurtwood Smith (RoboCop), Sam Hazeldine, Samaire Armstrong (The O.C.), Mark Hildreth e Landon Gimenez. O piloto terá direção de Charles McDougall (House of Cards), e a produção executiva fica por conta de Aaron Zelman, JoAnn Alfano, Dede Gardner, Jeremy Kleiner, Jon Liebman, Brillstein Entertainment e Plan B.
Os habitantes de Arcadia, Missouri, são mudados para sempre quando seus entes queridos falecidos começam a voltar de repente. Um garoto americano de 8 anos acorda sozinho em um arrozal em uma província rural chinesa, sem saber como chegou lá. Detalhes começam a surgir quando o menino, que se chama Jacob, se lembra que sua cidade natal é Arcadia, e um agente da Imigração, J. Martin Bellamy, o leva até lá. A casa que ele diz ser sua é ocupada por um casal de idosos, Henry e Lucille Langston, que perdeu seu filho, Jacob, há mais de 30 anos. Ainda que estejam diferentes, o jovem Jacob os reconhece como seus pais. Aqueles próximos da família tentam desvendar o mistério impossível, incluindo o xerife Fred Langston, cuja mulher, Barbara, se afogou enquanto tentava salvar Jacob. Mas o menino que diz ser o garoto falecido sabe de segredos sobre sua morte que ninguém mais sabe – segredos que a filha de Fred, Maggie, começará a investigar e descobrir serem verdadeiros.
A produção é baseada no livro The Returned, de Jason Mott, cuja premissa é muito parecida com a de Les Revenants, série francesa que, por sua vez, é uma adaptação do filme homônimo lançado em 2004. Apesar das semelhanças, as produções americana e francesa não têm qualquer ligação, porém uma adaptação americana da série francesa, intitulada They Came Back, já está em andamento.
http://www.youtube.com/watch?v=WMvw3LpaaJ8
Estou ansioso por essa série. A atmosfera dramática dela me chamou mais a atenção do que o tema “fantástico” em si. Que a ABC não cancele sem final como é acostumada a fazer impiedosamente com seus seriados!
Nunca vi, mas me lembrou a sinopse de Incidente em Antares…
bem interessante,e elenco legal tbm.