Ao falar sobre o spinoff de The Walking Dead, o criador das duas séries, Robert Kirkman, afirmou que a nova produção será “assustadoramente diferente” da original. Agora, de acordo com um roteiro vazado conseguido pelo Bleeding Cool, sabemos quão diferente.
A série havia sido batizada de Cobalt, e depois voltou a ser chamado apenas de “spinoff de The Walking Dead”. No roteiro assinado por Kirkman e Dave Erickson aparece o título Fear the Walking Dead, mas, como nada foi divulgado oficialmente, não está claro se este é o nome da série ou do episódio piloto.
O spinoff começará nos primeiros dias do surto zumbi. O roteiro começa com o Centro de Controle de Doenças tentando acalmar a população e provar que “os mortos não estão caminhando entre nós”. Aparentemente, o mundo ainda não tinha chegado ao estado em que estava quando Rick Grimes acorda do coma em The Walking Dead, e ninguém sabe ao certo qual é a magnitude dos acontecimentos.
No ano passado, Kirkman foi questionado sobre qual era seu maior arrependimento com relação a The Walking Dead, e respondeu que destruir o CDC no fim da primeira temporada foi um erro. O spinoff pode ser a oportunidade do criador explorar um pouco mais a questão, trazendo de volta o Dr. Edwin Jenner, interpretado por Noah Emmerich. O ator, inclusive, falou ao Hollywood Reporter que estaria disposto a reprisar seu papel e que “definitivamente há muito a se descobrir sobre o Dr. Jenner”.
A nova série gira em torno de Sean Cabrera, um professor divorciado, e Nancy Tompkins, uma orientadora. O filho de Nancy, Nick, lutou contra as drogas. Nancy ainda tem uma filha, a ambiciosa Ashley.
O spinoff de The Walking Dead traz no elenco Cliff Curtis (Duro de Matar 4.0), Kim Dickens (Garota Exemplar), Frank Dillane e Alycia Debnam Carey. Adam Davidson dirige o piloto. Robert Kirkman, Gale Anne Hurd e David Alpert, produtores executivos de The Walking Dead, terão o mesmo posto no spinoff. Dave Erickson (Marco Polo), que co-criou e co-escreveu o piloto com Kirkman, será produtor executivo e showrunner da nova série.
acho que deviam se concentrar só na serie principal e parar de mudar tando os diretores ,eu amo a serie mas não se pode negar que a saída do Frank Darabont ainda é sentida , o cara lutou durante anos pela serie e por puro olho Grande ele é demitido, que mundo injusto….essa serie nova não me empolga nem um pouco ,vou assistir somente a original!
Espero que seja epico.
obs: Corrijam a legenda da foto esta escrito ” estrear >>aidna<< neste ano"
Corrigido. Obrigada 😉