George A. Romero vai escrever a maior parte dos episódios de Empire of the Dead

0
(0)
George Romero (3)
Romero também cuidará da produção da série

Há alguns dias contamos que a graphic novel Empire of the Dead, do mestre George A. Romero, será adaptada para a televisão pela Demarest, produtora que realizou os filmes Tusk e O Homem Mais Procurado. Romero deu uma entrevista ao site Blastr e falou um pouco mais sobre o projeto e sua carreira.

O diretor e roteirista contou que pretende escrever a maior parte dos episódios da primeira temporada da série. “Eu acho que vou dirigir alguns dos episódios. Antes de tudo, a série precisa ser feita. Tudo o que temos é um acordo para escrevê-la e pré-produzi-la. Ainda não temos um acordo de produção, mas nossos dedos estão cruzados e as coisas parecem boas. Então, vamos ver. Mas eu espero dirigir alguns, e vou escrever o piloto, e provavelmente, pelo menos, a maior parte da primeira temporada se ela acontecer”.

Romero falou sobre sua ausência no cinema e sua entrada no mundo da televisão, afirmando que o filme Guerra Mundial Z convenceu Hollywood que “você não consegue ganhar dinheiro com um filme de zumbis a não ser que você gaste US$ 200 milhões gravando-o”.

Por fim, Romero pediu desculpas pela personagem Barbra em A Noite dos Mortos-Vivos: “Quando estávamos criando A Noite dos Mortos Vivos, ela era o Perils of Pauline [série cuja protagonista é o clássico exemplo da donzela em perigo]. Ela está correndo, seu salto quebra, ela cai. Ela é completamente ineficiente, então se torna catatônica, e é só isso. Então, eu peço desculpas por isso. Quando eu escrevi o remake que Tom Savini dirigiu, eu fiz a Barbra mais forte”.

Empire of the Dead foi publicada pela Marvel em 15 edições. A série será escrita por Romero e seu parceiro de longa data Peter Grunwald, a produção executiva também ficará na mão de Romero e Grunwald, além de Sam Englebardt e William D. Johnson, ambos da Demarest. Os comics não focam apenas no apocalipse zumbi, mas também introduziram vampiros na história, que se passa principalmente em Nova York.

Empire of the Dead

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *