A terceira temporada de Penny Dreadful mostrou Vanessa Ives (Eva Green) com poucos aliados a sua volta. Felizmente, ela encontrou a Dra. Seward (Patti LuPone), uma personagem que provavelmente a ajudará a enfrentar Drácula e, mais importante, a ajudará a acreditar em si mesma
Patti LuPone, que participou da segunda temporada de Penny Dreadful como Joan Clayton (ou The Cut-Wife), uma espécie de guia que ajudou Vanessa a descobrir e controlar suas habilidades sobrenaturais, está de volta ao show como a psiquiatra Dra. Seward, uma versão feminina do personagem que apareceu pela primeira vez no romance Drácula, escrito por Bram Stoker.
Em entrevista ao New York Post, LuPone disse que sua personagem “é uma feminista independente vinda de Nova York”. Sobre a química que possui com Eva Green, a atriz disse, “foi instantânea. Sabíamos que podíamos contar uma com a outra. Eva é incrivelmente única e especial e isso se reflete em seu trabalho”.
Sobre o futuro da série, LuPone diz que assinou um contrato para mais dois anos em Penny Dreadful, o que pode significar que a Dra. Seward – e Penny Dreadful – estão seguras.
A terceira temporada de Penny Dreadful estará disponível na HBO GO com novos episódios toda segunda-feira e no canal HBO toda sexta-feira às 22h para assinantes do pacote HBO/MAX das operadoras participantes. Visite www.hbogo.com.br ou baixe o aplicativo para dispositivos móveis (iOS e Android) ou Xbox 360 (para usuários do Xbox Live), e para os assinantes do pacote HBO/MAX com os operadores de cabo e satélite envolvidos.
Mais informações sobre a programação em www.hbomax.tv.
É sempre uma tristeza quando Penny Dreadful acaba.