Westworld tem data de estreia e polêmica

James Marsden e Evan Rachel Wood são dois dos robôs de Westworld
James Marsden e Evan Rachel Wood são dois dos robôs de Westworld

A HBO anunciou a data de estreia de Westworld, aguardada série de J.J. Abrams e Jonathan Nolan inspirada no longa Westworld – Onde Ninguém Tem Alma, escrito e dirigido por Michael Crichton. Assim como Ash vs. Evil Dead, a série será exibida a partir do dia 2 de outubro, ao mesmo tempo no Brasil e em outros países.

Mesmo antes de sua estreia, Westworld vem gerando polêmica por conta da violência contra mulheres e da representação de estupro. A série trata de um parque de diversões futurista no qual robôs saem do controle e começam a atacar seus frequentadores. O problema veio à tona durante uma coletiva de imprensa do Television Critics Association, evento no qual foram exibidos os dois primeiros episódios da série. A cena que abre Westworld traz uma robô, interpretada por Evan Rachel Wood, sendo arrastada pelos cabelos para ser estuprada fora de cena por um vilão chamado Homem de Preto, vivido por Ed Harris.

“Definitivamente foi algo que discutimos e consideramos bastante enquanto trabalhávamos naquelas cenas”, afirmou a showrunner Lisa Joy. “Westworld é um exame da natureza humana. A violência e a violência sexual são fatos da história humana desde o início. Há algo em nós – felizmente não na maioria de nós – mas há pessoas que empregam a violência e pessoas que são vítimas de violência”.

Joy prosseguiu: “Quando temos um projeto sobre um parque com a premissa de que você pode fazer o que quiser sem punição ou consequência, pareceu ser um assunto que teríamos de tratar. A violência sexual é um problema que levamos a sério. E, em sua representação, nós nos esforçamos em não fetichizar este ato. Trata-se de explorar o crime, estabelecer o crime e o tormento dos personagens na história, e explorar suas histórias com dignidade e profundidade”.

Westworld conta com um elenco estrelado. Além de Wood e Harris, a série traz Anthony Hopkins, James Marsden, Thandie Newton, Jeffrey Wright, Sidse Babett Knudsen, Rodrigo Santoro, Shannon Woodward, Ingrid Bolsø Berdal, Ben Barnes, Jimmi Simpson, Clifton Collins, Jr., Simon Quarterman e Angela Sarafyan.

(Visited 43 times, 1 visits today)
Silvana Perez

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

7 comentários em “Westworld tem data de estreia e polêmica

  • 12/10/2016 em 21:13
    Permalink

    Jimmi simpson e ed harris são a mesma pessoa

    Resposta
  • 02/08/2016 em 12:05
    Permalink

    As feministas vão pirar com essa série hahahah

    Resposta
    • Silvana Perez
      02/08/2016 em 12:22
      Permalink

      Se a série der motivos, vamos mesmo 😉

      Resposta
    • 28/12/2016 em 01:10
      Permalink

      Ou o garoto não entende “feministas” ou não entende a série. hahaha

      Essa série é foda e feminista! Só de ter a Evan Wood já dava pra saber q ela pegaria um papel q não fosse menos que chutar a bunda nos machistinhas.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *