Ryan Murphy recentemente lançou sua nova série, Ratched, pela Netflix, e parece que a plataforma se interessou tanto pelos novos projetos do diretor que já deu sinal verde para sua mais nova produção, Monster: The Jeffrey Dahmer Story.
Monster irá contar a história de um dos serial killers mais notórios da América, contado principalmente pelo ponto de vista das vítimas de Dahmer, e mergulhando de cabeça na incompetência da polícia e a apatia dos moradores de Winsconsin, que viveram em meio a anos de matança. A série dramatiza pelo menos 10 situações onde Dahmer foi quase preso, mas sempre em último momento era liberado. A série também pretende mostrar o privilégio branco usufruído por Dahmer, que, por ser um homem branco de boa aparência, recebeu inúmeros passes-livres da polícia e de juízes que estavam sempre duvidosos de que ele tinha cometido crimes tão grotescos.
Richard Jenkins (A Forma da Água) já foi confirmado para interpretar o pai de Dahmer, e a produção está atualmente em busca de um ator para interpretar o próprio Dahmer.
De acordo com a Deadline, “A série de 10 episódios terá início na década de 60, passando pelas décadas de 70 e 80 e finalmente terminando com a prisão de Dahmer no ínicio dos anos 90”.
Janet Mock (Pose) será responsável pelo roteiro, com Carl Franklin (Mindhunter) também dirigindo.
A última interpretação de Dahmer para o cinema foi em Meu Amigo Dahmer, de 2017, em que o serial killer foi interpretado por Ross Lynch.