Dario Argento vai escrever uma história de Dylan Dog

0
(0)

A novidade foi anunciada durante o Etna Comics 2017, evento de quadrinhos que acontece em Catania, onde Dario Argento estava presente para apresentar a versão restaurada de Suspiria (1977) e foi confirmada por Roberto Recchioni, atual editor das histórias de Dylan Dog, através de uma postagem em seu Facebook que mostra Recchioni ao lado de Argento com a legenda “Apresento o novo escritor de Dylan Dog. Não é brincadeira: ele escreveu uma história!”.

Esta não é a primeira vez que Argento se embrenha no meio dos quadrinhos. Durante os anos noventa, a Edizioni Scorpio publicou uma série de antologias de horror em quadrinhos chamada “Dario Argento presenta: Profondo rosso” e, mais recentemente, Argento assinou a introdução da HQ Splatter.

O escritor Andrea Tosti, responsável por algumas aventuras de Dylan Dog, citou Dario Argento como fonte de inspiração para Tiziano Sclavi na criação do personagem. A inspiração, inclusive, foi reverenciada em uma pequena aparição de Argento na história Os Matadores, publicada no Brasil pela Editora Record em Dylan Dog nº5 de janeiro de 1992.

Ainda não há detalhes sobre a história escrita por Argento e, muito menos, previsão de publicação no Brasil, mas fica a torcida para que a Editora Lorentz possa trazer esta aventura tão logo ela seja publicada na Itália.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *