HQ Terror em Nanquim traz histórias inspiradas em figuras do folclore brasileiro

5
(4)

Está no ar a campanha de financiamento coletivo do quadrinho Terror em Nanquim, trabalho que reúne histórias de 18 artistas brasileiros, entre escritores e roteiristas, para lançar um novo olhar a figuras do folclore nacional. Organizado por Mhorgana Alessandra, o projeto conta com 13 histórias inspiradas em personagens como A Noiva do Bonfim, o Mapinguari, a Pisadeira, e até o Chupa-Cabra.

Terror em Nanquim é a primeira publicação do selo de quadrinhos de mesmo nome. Em campanha desde o dia 31 de outubro, a obra inclui recompensas diversas, além de metas estendidas que podem garantir mais páginas aos apoiadores. Para apoiar, acesse a página do projeto no Catarse.

Que segredos sombrios estão guardados pelos recantos mais remotos do Brasil? Que enigmas, seres, lendas, rituais, crimes e tradições horripilantes se escondem no folclore, nas florestas, pampas, cerrados, caatingas, pequenos povoados e grandes centros urbanos? Quem teria coragem de explorá-los?

As coisas mais terríveis podem estar mais próximas do que imaginamos. Há um mundo oculto por trás da natureza e dos muros esperando que alguém os desvende. Quem poderia montar um mosaico de todo o horror espalhado pela sombria rosa dos ventos do Brasil?

Convidamos você a se aventurar neste cenário repleto de riquezas e mistérios. Na edição de inauguração do selo Terror em Nanquim, você encontrará quadrinhos assustadores, com tudo que há de mais explícito e sinistro pelos quatro cantos do país. Esse é o nosso Pindorama das Sombras!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *