5
(4)

O primeiro volume do quadrinho Terror em Nanquim, organizado pela autora Mhorgana Alessandra, abordou com maestria a vasta diversidade que nosso folclore nacional possui. Nele, 18 autores foram chamados para criar histórias assustadoras dos mitos de cada região, abordando cada canto sombrio do Brasil e mostrando que temos muitas lendas cheias de mistérios e horrores.

Agora, o projeto volta para seu segundo volume e já está em financiamento coletivo, dessa vez com foco no body horror, terror psicológico, o surrealismo e o grotesco. As novas histórias têm como inspiração Junji Ito, mangaká mestre do terror japonês. As narrativas de Ito são conhecidas por terem elementos perturbadores e absurdos, até mesmo beirando o cômico, mas sempre de uma forma aterrorizante.

Entre horrores reais ou percebidos, o body horror tradicionalmente explora desde o sobrenatural até a ficção científica, e lida com modificações corporais extremas, deformidades, mutações, bem como outras questões que se ligam à percepção do corpo e identidade, muito presentes nas histórias de Ito, mas também em obras clássicas de outras mídias, como A Mosca, de David Cronenberg.

Ao longo de 80 páginas em preto e branco, o segundo volume da coletânea reunirá 5 histórias por vários nomes dos quadrinhos nacionais. Além de Mhorgana Alessandra, assinam Éder Modanez, Felipe Manhães, Felipe Tazzo, JP Schimidt, Marília Aguiar, Mari Rolin, Marlos Quintanilha, Nícolas Santos e Rodrigo Ortiz Vinholo. O prefácio fica por conta de Gabriel Arraes, e o posfácio por Guilherme Smee.

A campanha começou no dia 06/09 e se estenderá até novembro. Além de garantirem o livro, apoiadores podem conseguir pacotes com preços promocionais para a primeira edição da série, bem como outras publicações dos autores envolvidos e brindes exclusivos.

Garanta sua edição apoiando o projeto no Catarse!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *