Depois de musicais inspirados em filmes de terror/horror como “Carrie”, “Silêncio dos Inocentes” (Silence! The Musical) e “Evil Dead” (Evil Dead: The Musical), uma nova adaptação musical acaba de chegar a Broadway! Trata-se de “King Kong”!
Desde 2013 cogita-se a possibilidade de trazer este projeto à Broadway, porém, apesar da iniciativa ter sido elogiada pelo público, o roteiro havia sido recusado. Desta vez, o escritor Jack Thorne, responsável pelo musical “Harry Potter and the Cursed Child”, assinou contrato para retrabalhar este roteiro inicial.
Além disso, com o lançamento de Kong: A Ilha da Caveira (Kong: Skull Island) bem como o promissor Kong vs Godzilla, com estreia prevista para os próximos anos, pareceu ser um bom momento para trazer esta produção a Nova York.
Segundo o “New York Times”, uma empresa australiana de animação é a responsável por “dar vida” ao King Kong, que consiste em uma combinação de automação, tecnologia infravermelha e apoio de vários artistas para comandar o personagem principal da história que ostenta 6 metros de altura! Apesar de não falar ou cantar, Kong emitirá sons de macaco produzidos por um ator ao longo da performance.
A direção será de Drew McOnie (coreógrafo dos espetáculos “London’s In the Heights” and “Jesus Christ Superstar”), a trilha sonora será de Eddie Perfect e o elenco será definido em breve.
O espetáculo define-se como “uma tomada contemporânea sobre o conto clássico da Bela e a Fera” e será adaptado a partir de uma novelização do roteiro do filme de 1933.
King Kong conquistará os palcos da Broadway no outono de 2018.
Muito bom! Espero que a peça seja adaptada para a versão brasileira, seria bacana assisti-lá em nossos teatros ?
Mas até no Youtube encontramos trechos desta peça, que já tem tempo. Um exemplo, a música Full Moon Lullaby.
Não entendi a matéria.
Ric, o show é ideia de uma empresa de animatrônicos australiana, e sua única apresentação anterior havia sido em Melbourne na Austrália! Os vídeos que você viu no Youtube são referentes à esta produção.
A previsão é de que, somente no ano que vem, este musical venha integrar a Broadway em Nova York nos Estados Unidos.