Broadway estreará novo musical baseado em King Kong

Depois de musicais inspirados em filmes de terror/horror como “Carrie”, “Silêncio dos Inocentes” (Silence! The Musical) e Evil Dead” (Evil Dead: The Musical), uma nova adaptação musical acaba de chegar a Broadway! Trata-se de “King Kong”!

Desde 2013 cogita-se a possibilidade de trazer este projeto à Broadway, porém, apesar da iniciativa ter sido elogiada pelo público, o roteiro havia sido recusado. Desta vez, o escritor Jack Thorne, responsável pelo musical “Harry Potter and the Cursed Child, assinou contrato para retrabalhar este roteiro inicial.

Além disso, com o lançamento de Kong: A Ilha da Caveira (Kong: Skull Island) bem como o promissor Kong vs Godzilla, com estreia prevista para os próximos anos, pareceu ser um bom momento para trazer esta produção a Nova York.

Segundo o “New York Times”, uma empresa australiana de animação é a responsável por “dar vida” ao King Kong, que consiste em uma combinação de automação, tecnologia infravermelha e apoio de vários artistas para comandar o personagem principal da história que ostenta 6 metros de altura! Apesar de não falar ou cantar, Kong emitirá sons de macaco produzidos por um ator ao longo da performance.

A direção será de Drew McOnie (coreógrafo dos espetáculos “London’s In the Heights and “Jesus Christ Superstar), a trilha sonora será de Eddie Perfect e o elenco será definido em breve.

O espetáculo define-se como “uma tomada contemporânea sobre o conto clássico da Bela e a Fera” e será adaptado a partir de uma novelização do roteiro do filme de 1933.

King Kong conquistará os palcos da Broadway no outono de 2018.

(Visited 36 times, 1 visits today)
Pat Mendes

Pat Mendes

Fã do gênero horror desde quando as sessões da tarde exibiam estes tipos de filmes. Além do amor pelo terror é uma médica veterinária apaixonada por criptozoologia.

3 comentários em “Broadway estreará novo musical baseado em King Kong

  • 29/05/2017 em 10:54
    Permalink

    Muito bom! Espero que a peça seja adaptada para a versão brasileira, seria bacana assisti-lá em nossos teatros ?

    Resposta
  • 27/05/2017 em 02:22
    Permalink

    Mas até no Youtube encontramos trechos desta peça, que já tem tempo. Um exemplo, a música Full Moon Lullaby.
    Não entendi a matéria.

    Resposta
    • 28/05/2017 em 16:46
      Permalink

      Ric, o show é ideia de uma empresa de animatrônicos australiana, e sua única apresentação anterior havia sido em Melbourne na Austrália! Os vídeos que você viu no Youtube são referentes à esta produção.
      A previsão é de que, somente no ano que vem, este musical venha integrar a Broadway em Nova York nos Estados Unidos.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien