Os fazendeiros japoneses e seus terríveis lobos robóticos

0
(0)

Temos que concordar que os japoneses sabem como identificar problemas e encontrar soluções engenhosas para lidar com eles… A mais nova prova disso são os robôs com terríveis máscaras de lobo que os agricultores japoneses estão implantando em suas lavouras para protegê-las de ataques.

Após suas plantações serem constantemente destruídas pela presença de cervos e javalis que continuamente invadiam a região, comiam as plantações e destruíam suas terras, fazendeiros japoneses resolveram criar um tipo de lobo robótico alimentado por baterias solares recarregáveis com a finalidade de afugentar estes animais invasores.

Denominados de Super Monster Wolf, o que mais chama a atenção é a aparência monstruosa exaltada por estes robôs, e certamente encontrá-los escondidos no meio das plantações a qualquer hora do dia provocaria arrepios em qualquer desavisado, independentemente de ser ou não um cervo ou um javali.

Além do visual assustador, os Super Monster Wolf também possuem sensores com a capacidade de detectar o movimento de criaturas próximas e emitir uma grande variedade de sons, incluindo tiros, uivos e vozes humanas, com a finalidade de afugentar os supostos invasores para longe.

O sucesso destes “espantalhos modernos” foi tão grande que eles irão entrar em processo de produção em massa no Japão a partir de abril de 2018, conforme relatado pelo jornal Futurism. Com 65 centímetros de comprimento e 50 centímetros de altura, os lobos robóticos aparentam ter o tamanho de um lobo real, exceto pelos olhos vermelhos e a juba que ostentam.

Apesar de efetivos, a instalação dos Super Monster Wolf é um tanto quanto contraditória visto que, no início do século XIX, os japoneses começaram uma campanha para exterminar os lobos existentes no país. É neste momento que eles devem perceber que esta campanha patrocinada pelo estado afinal de contas não foi uma boa ideia!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Pat Mendes

Fã do gênero horror desde quando as sessões da tarde exibiam estes tipos de filmes. Além do amor pelo terror é uma médica veterinária apaixonada por criptozoologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *