Salina Turda era uma mina de sal localizada na Transilvânia, Romênia, existente desde 1075. A mina foi utilizada por vários séculos, até 1932, quando passou a ser usada para estocar queijo. Em 1992, porém, o local se transformou em atração turística e hoje abriga um parque de diversões subterrâneo – uma área de lazer que seria perfeita para o mais conhecido romeno: o Conde Drácula.
A mina convertida conta com minigolfe, boliche, roda gigante e carrossel, além de um lago em que os visitantes podem passear em barcos a remo. Para alcançar o parque, os turistas devem utilizar um elevador construído em aberturas verticais construídas há centenas de anos para transportar mineradores, descendo por 120 metros. No caminho é possível admirar a beleza da mina: a textura marmorizada das paredes da caverna, a iluminação e o desenho futurístico criam um efeito impressionante.
O local abriga ainda o Salina Turda Spa, localizado dentro da antiga mina devido à incrível qualidade do ar que resulta em benefícios para a saúde. A caverna tem uma temperatura constante de 12°C e umidade de 80%, e seu ar é considerado um dos mais limpos do planeta devido aos minerais que mantêm o local livre de bactérias e alérgenos.