
Após um ponto de partida arrebatador, há muita expectativa pelos próximos caminhos da série It: Bem-Vindos a Derry. O primeiro capítulo foi dissecado por Gabi Santos, Tiago Cinéfilo e Felipe, numa divertida live no youtube (se ainda não viu, confira abaixo), e agora chegou a hora de mais uma visita à cidade maldita com mais dois convidados.
Dia 03 de novembro, às 20h, Gabi recebe Patrícia Meraki e Felipe Jesus, com mais uma análise completa com os desdobramentos do segundo episódio da série. Saiba mais sobre os convidados e marque em sua agenda um compromisso com Pennywise e a Derry dos pesadelos infantis.
Felipe Jesus (@quehorrorfelipe)

Com formação em Publicidade e Letras, Felipe construiu uma trajetória que une análise textual e audiovisual, impulsionado pela paixão ao cinema que despertou ainda no fim da adolescência com a revista SET. O impulso definitivo ocorreu em 2010, ao participar da oficina de Crítica de Celso Sabadin no Curta Santos. A cobertura de festivais como Fantaspoa e Cinefantasy durante a pandemia consolidou seu interesse pelo cinema de gênero, enquanto sua atuação em coletivos como a “Wakanda Streamers” e o “Ovelhas Negras” — este último criado por nomes como Yasmine Evaristo, Tati Régis e Quéops Negronski — reforçou seu compromisso com a diversidade de olhares. Essa trajetória culminou na criação do projeto “Que Horror, Felipe!“, dedicado ao horror e que completa dois anos em outubro.
Patricia Meraki (@escribadeuniversos)

Fascinada desde criança pelo sombrio, meus textos refletem o gosto pelo terror em suas diversas formas e camadas, do rotineiro ao absurdo. Sou carioca, bruxa, casada e tenho dois gatinhos. Amo História da Arte, conversar sobre aleatoriedades, beber bons drinks e cantar a plenos pulmões. Sou eclética com minhas leituras, jogos e séries.
It´s Alive – It: Bem-vindos a Derry
Segundas-feiras, às 20h
 Apresentação: Gabi Santos (@a.gabi.santos)
Apresentação: Gabi Santos (@a.gabi.santos)
Carioca, mãe de um humano incrível e de quatro pets, consumidora voraz de terror desde criança, com uma queda por slashers e filmes de viagem no tempo e multiversos. Especialista em Indústria Cinematográfica (FAAP), pós-graduada em Produção Audiovisual para Web e em História Afro-brasileira e Indígena, roteirista e entusiasta de narrativas de horror com foco em raça e gênero.
Apoio: Horrorífica




















