Darren Lynn Bousman, diretor de Jogos Mortais 2, 3 e 4, anunciou que seu próximo projeto será o sci-fi de horror Apex, descrito como uma mistura entre Predador e o jogo Call of Duty e produzido pela 2511 Productions.
Apex vai acompanhar uma equipe de operações especiais enviada para obter uma arma de destruição em massa da Coreia do Norte e acaba transportada para outro mundo. Então, o grupo deve enfrentar uma poderosa raça alienígena. James E. Cavanaugh é o responsável pelo roteiro, escrito de acordo com as tendências científicas da física e biologia.
Para Bousman, Apex é “uma carta de amor aos filmes de ficção científica que eu cresci assistindo com meu pai, como Alien e Predador. Mas eu também quero que o filme tenha o ar mais moderno de alguns games que eu tenho jogado, como Halo e Call of Duty”.
Ainda sem lançamento previsto, Apex já pode ter um futuro maior. “Este pode ser um filme de ação e fantasia extremo e é franqueável para fora do universo do cinema”, afirmou o diretor. “Há todo um universo a ser explorado com Apex”.
Os produtores do longa planejam revelar a arte e os desenhos dos alienígenas na San Diego Comic Con, que acontece nesse mês.