O remake do clássico Cemitério Maldito dirigido por Juan Carlos Fresnadillo (Extermínio 2) escolheu seu roteirista. Jeff Buhler (O Último Trem) conversou com o Dread Central e contou que está trabalhando com o diretor em uma versão reinventada da história de Stephen King.
Buhler confessou que o livro de King é especial para ele. “O filme se encaixa perfeitamente ao período [em que foi produzido], e a fonte é um dos livros de Stephen King que li quando adolescente e pirei, e li mais de uma vez desde então. É um livro fantástico e uma história fantástica”, afirmou o roteirista.
Cemitério Maldito trata de uma família que se muda para as proximidades de um cemitério com poderes para trazer de volta à vida quem é enterrado em seus terrenos. “Eu acho que o filme é um pouco exagerado às vezes, e nós estamos tentando nos afastar disso e voltar ao foco da história, que trata de uma família lidando com o luto após a morte de seu filho e os horrores de quebrar as leis da natureza como resultado disso. Juan Carlos está bastante focado nos elementos emocionais e em como eles poderiam ser representados em um contexto visual convincente”, explicou Buhler. “Nós também traremos elementos novos que conversam com o espírito da história e que não estão no filme ou no livro”.
Como Buhler e Fresnadillo estão trabalhando juntos, a ideia é que o remake não demore muito a ser lançado. “Teremos o primeiro esboço pronto no final de setembro”, afirmou o roteirista.
O remake de Cemitério Maldito é uma produção de Lorenzo DiBonaventura e Mark Varhadian para a Paramount.
Acho que vai valer a pena…, mas, o Primeiro, ja e um classico
Eu gostei do livro, mas nunca assisti o filme.