O gênero fantástico sempre foi considerado marginal no Brasil, deixado apenas para cineastas independentes e idealistas a função de alimentar aqueles que curtem o medo – José Mojica Marins, maior ícone do estilo, que o diga. Mas, parece que a situação está mudando, pelo menos é o que pode ser visto nas estreias recentes, com Quando eu Era Vivo, e o que está chegando esta semana aos cinemas brasileiros, Isolados.
Estrelado por Bruno Gagliasso e Regiane Alves, o longa ainda conta com uma das últimas participações de José Wilker, além de Orã Figueiredo, Silvio Guindane e Juliana Alves. No enredo, o psiquiatra Lauro (Gagliasso) e sua namorada, a artista plástica Renata (Regiane Alves), resolvem passar as férias em uma casa isolada na serra. Daí, uma sequência de ataques violentos na região tornam a trama do filme cheia de suspense à medida que o perigo começa a ficar mais próximo.
Chame os amigos para o cinema. Nunca é bom conferir um bom terror isolado no escuro!
Vou conferir esse filme no cinema, por ser nacional e também para dar um incentivo, quem sabe assim, o gênero desembesta de vez por aqui! 😉
Rapaz…. que coisa mais maravilhosa! Depois daquela PORCARIA de DESAPARECIDOS…, eu realmente estou apostando neste aqui. Curti e muito. Embora, Matadouro tbm entre nessa linha…, ele tentou em vão…, fazer o que este aqui faz: ASSUSTAR
Dá para perceber o plágio de duas cenas bem semelhantes de Eles (Ils) e O Despertar, mesmo assim torcendo para que seja um filme bom.
ta ai um filme que realmente deve ser conferido, torcendo pra ser um bom filme.
este filme me dá orgulho de ser brasileiro.. finalmente um filme de suspense-terror nacional..