Antologia The Gathering reúne nomes de peso do cinema de terror

Pegg viverá o diabo em filme de Jon Keeyes
Pegg viverá o diabo em filme de Jon Keeyes

O longa The Gathering foi anunciado em 2010 e se destacou por reunir um elenco com nomes de peso do cinema de horror. Sem notícias por algum tempo, a produção acaba de contratar mais dois nomes bem conhecidos dos fãs de horror: Simon Pegg (Todo Mundo Quase Morto) e Jeffrey Combs (Re-Animator).

O diretor e produtor Jon Keeyes conversou com a Fangoria e explicou que o interesse em seguir com a produção se deu porque Pegg entrou para o elenco para interpretar o diabo. Combs viverá Edgar Allan Poe, personagem que já interpretou duas vezes antes: no episódio The Black Cat, da série Mestres do Terror, e na peça Nevermore – An Evening with Edgar Allen Poe.

Além deles, estarão no elenco de The Gathering David Naughton (Um Lobisomem Americano em Londres), como H. P. Lovecraft, e Doug Bradley (Hellraiser) como Bram Stoker. Mary Shelley, autora de Frankenstein, também será representada no filme, mas a atriz que a interpretará ainda não foi escolhida. Keeyes contou que Udo Kier (A Sombra do Vampiro), Clint Howard (House of the Dead), Robert Englund (A Hora do Pesadelo), Lin Shaye (Sobrenatural), Ashley Laurence (Hellraiser), Gunnar Hansen (O Massacre da Serra Elétrica), Bill Moseley (Rejeitados pelo Diabo), Debbie Rochon (Tromeo and Juliet) e William Sadler (O Nevoeiro) já se comprometeram com a produção.

Em The Gathering, na noite de Halloween o diabo reúne Mary Shelley, H.P. Lovecraft, Bram Stoker e Edgar Allan Poe no purgatório para que eles contem suas melhores histórias nunca contadas, sendo que quem tiver a melhor história da noite poderá deixar o purgatório para sempre. Esta é a história que amarra as demais.

Sobre as histórias que os autores contarão, Keeyes explicou: “Nós tentamos acrescentar um toque a mais na essência das histórias pelas quais eles são mais conhecidos. Então, Bram Stoker conta uma história de vampiros, mas não sobre Drácula. A história de Lovecraft é meio Re-Animator, ambientada na era Vitoriana. Nós abordamos a ideia de como estes autores seriam tantos anos depois de terem morrido. Eles têm uma sensibilidade levemente moderna, como se tivessem se mantido atentos ás mudanças no tempo enquanto estavam no purgatório, mas ainda mantendo as personalidades e nuances que teriam no tempo em que viveram. Então, há muita disputa e rivalidade”.

O diretor prosseguiu: “Uma das coisas que eu adoro em The Gathering é que nós abordamos todos os subgêneros do terror: vampiros, lobisomens, zumbis, fantasmas, slashers, dentro das nossas histórias, mas, nos segmentos com o diabo e os escritores, há um elemento cômico. Eles estão trocando socos, e cada um tem um pouco de mágica para brincar, já que estão mortos, e muitas coisas divertidas acontecem a partir daí”.

A produção de The Gathering deve começar em maio, com Vincent J. Guastini com o responsável pelos efeitos visuais.

Combs interpretou Edgar Allan Poe em outras duas ocasiões
Combs interpretou Edgar Allan Poe em outras duas ocasiões
(Visited 32 times, 1 visits today)
Silvana Perez

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

Um comentário em “Antologia The Gathering reúne nomes de peso do cinema de terror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien