Segundo filme de horror produzido no Laos por uma mulher começa a ser filmado na primavera

0
(0)
oi
Longa é uma co-produção entre Laos, França e Estônia e já teve seus direitos de distribuição comprados

Em 2013, Mattie Do inovou na première do Austin Fantastic Fest com seu primeiro filme de horror, que veio direto do Laos, Chanthaly.

O país que faz fronteira com a China, Burma, Vietnã, Tailândia e Camboja está finalmente desenvolvendo sua produção cinematográfica e até agora tem por volta de 12 filmes, que foram feitos desde sua revolução em 1975.

Mattie Do (na foto acima) se tornou a primeira e por enquanto única mulher a dirigir filmes de horror no país, além de seu projeto ter sido o primeiro a participar de um festival fora do sudeste asiático.

Agora, como Do já está trabalhando na pré-produção de seu segundo filme, que também será de horror, a distribuidora Raven Banner já negociou com ela e tem os direitos internacionais de Dearest Sister.

Previsto para começar as filmagens na primavera americana, Dearest Sister é uma co-produção internacional entre o Laos, a França e a Estônia. O filme é baseado em algumas histórias que a diretora ouviu quando pequena e apresenta uma garota que mora em uma pequena vila e acaba viajando para a capital laosiana para cuidar de seu primo rico, que perdeu a visão de formas misteriosas e acabou recebendo a habilidade de se comunicar com os mortos. Porém as coisas ficam ainda mais estranhas pois o primo é casado com uma estoniana expatriada que tem seus próprios segredos obscuros.

Segundo Do, Dearest Sister representa a maturação da produção cinematográfica laosiana. Ela comenta que “assim como Chanthaly aborda o patriarcado familiar no Laos e o lugar da mulher na unidade familiar, Dearest Sister analisa a mulher fora desse núcleo e olha para o papel dela na hierarquia de classes do Laos. O filme apresenta também o casamento interracial de uma forma que nunca foi feita, ou permitida pela censura local”, além de ainda ter muito sangue e filmagens na floresta.

Vilouna Phetmany e Tambet Tuisk estão no elenco como o casal misterioso e Amphaiphun Phommapanya, assim como em Chanthaly, é personagem principal. A pós-produção está agendada para acontecer no final de 2015 e os produtores esperam um lançamento já em 2016.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Laura Dourado

Jornalista, bailarina, amante irrecuperável de filmes de terror. Assiste todos os tipos possíveis, dispensando só os terríveis found footages.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *