O desenhista Bené Nascimento (ou Joe Bennett) e o roteirista Gian Danton deram início a uma campanha de financiamento coletivo para resgatar histórias em quadrinhos que escreveram no início na década de 1990.
Intitulado Margem Negra, o projeto contará com histórias publicadas nas revistas como Mephisto – Terror Negro, A Hora do Crepúsculo e Calafrio, fortemente influenciadas por artistas como Alan Moore, Neil Gaiman, Dave Mackean e Dave Gibbons. Margem Negra contará ainda com uma história inédita.
De acordo com a dupla, “o traço de Bené era sujo e repleto de detalhes sanguinolentos. O texto de Gian, por outro lado, pesava no lado psicológico, com personagens neuróticos em narrativa não-lineares, repletas de flash backs e tramas paralelas”. Alguns editores chegaram a considerar as histórias pesadas demais, mas, ainda assim, com o tempo elas foram conquistando o público.
Além dos artistas Danton e Bennett, Margem Negra tem como idealizadores Fabrizio Andriani, coordenador da Gibicon e sócio da ZnorT! Editora, e Gabriel Billy, da Editora Devaneio.
Para conhecer mais sobre o projeto e apoiá-lo, visite a página do financiamento coletivo no Catarse.