James McQuaide comenta os efeitos especiais de Exorcistas do Vaticano

0
(0)
Dougray Scott e Michael Peña estão no elenco da produção
Dougray Scott e Michael Peña estão no elenco da produção

Responsável pelos efeitos de Exorcistas do Vaticano, que chega aos cinemas no próximo dia 20, James McQuaide já trabalhou na franquia Anjos da Noite e com o diretor Mark Neveldine em Adrenalina e Adrenalina 2: Alta Voltagem. Ele comentou o estilo do diretor, improvisado e acelerado:

Não há nada de sereno na forma como Neveldine faz filmes, é sempre à toda velocidade e você capta na tela a mesma energia que ele coloca no set de filmagens. É tecnicamente muito difícil acompanhá-lo o tempo todo, mas você acaba realizando algo muito singular e eficiente ao mesmo tempo.

Em Exorcistas do Vaticano, McQuaide combina efeitos especiais e efeitos visuais, para apenas complementar de maneira sutil o que já estava sendo captado pelas exigentes câmeras de Neveldine. O diretor comentou este formato, explicando que queria para seu filme a aparência de “ter sido feito à mão”, natural, assustador e corajoso ao mesmo tempo:

Tudo o que fizemos com a personagem Angela poderia acontecer com uma ginasta – nós apenas demos um empurrãozinho com os efeitos especiais, por exemplo, que foram trabalhados depois com os efeitos visuais.

Exorcistas do Vaticano traz Michael Peña (Homem-Formiga) encabeçando o elenco como o Padre Lozano. O longa ainda traz no elenco Djimon Hounsou (Diamante de Sangue), Dougray Scott (Hemlock Grove), Peter Andersson (Os Homens que Não Amavam as Mulheres) e Olivia Taylor Dudley (Chernobyl: Sinta a Radiação). O roteiro foi co-escrito por Chris Morgan (47 Ronins) e Christopher Borrelli (Busca Explosiva 2).

Após cortar o dedo acidentalmente, a jovem Angela Holmes começa a ter um efeito devastador sobre as pessoas, provocando inadvertidamente graves ferimentos e até mortes em circunstâncias assustadoras. O vigário da comunidade, Padre Lozano, examina Angela e acredita que ela está possuída. Mas quando o padre Imani e o cardeal Bruun, especialistas em exorcismo, chegam do Vaticano para ver a garota, eles descobrem uma força satânica mais ancestral e poderosa do que poderiam imaginar.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

(Visited 25 times, 1 visits today)

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.