Atualmente promovendo o longa Steve Jobs, o direto Danny Boyle conversou sobre seus projetos com o IndieWire, e o papo acabou enveredando para 28 Months Later, ou qualquer que venha a ser o título de um terceiro filme da franquia Extermínio. O site questionou se Boyle estaria disposto a dirigir o filme, ao que ele respondeu que sim, dependendo do roteiro.
“Eu tenho um problema [com 28 Months Later]”, explicou Boyle. “É o de sempre: não se trata de as pessoas acharem que é uma boa ideia você dirigir. Trata-se de você responder ao roteiro ou não. É assim em [Steve Jobs]. Eu recebi o roteiro e pensei, ‘É incrível. Eu espero poder acrescentar algo de alguma forma e fazê-lo ainda melhor do que a experiência de lê-lo”.
Em maio deste ano, o roteirista Alex Garland contou ao IndieWire que já havia escrito o conceito de 28 Months Later, mas que não se envolveria além disso, e Danny Boyle confirmou que o desenvolvimento do projeto já havia começado com o produtor Andrew Macdonald. “Ainda não está pronto para começar, mas algum trabalho já foi feito”, afirmou Boyle. “Está em processo no momento e eu não teria qualquer restrição em me envolver. É incrível o que aconteceu com o gênero zumbi desde que o fizemos. Há Walking Dead. Eu vi um trailer muito engraçado outro dia de Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi. Um trailer bem engraçado. Parece estar m toda parte”.
Extermínio foi lançado em 2002 e teve uma continuação, Extermínio 2, dirigida por Juan Carlos Fresnadillo.
Há anos os fãs esperam uma continuação de Extermínio.
Booaaa!! Estava esperando isso acontecer. Lembrando que zumbis são uma coisa e infectados pela raiva são outra. Porém, entre esses dois eu prefiro unanimemente o último. Zumbis não dão medo, a lentidão destes chega a ser entediante, mas a partir do momento em que o monstro pode correr, mais do que você mesmo (se bobear) aí a coisa já começa a ficar mais interessante.