O filme Uma Noite de Crime, de James deMonaco, foi uma das maiores surpresas de popularidade nos últimos anos, misturando terror com uma pegada forte de suspense e até ação, abusando de estilos e máscaras que fizeram sucesso instantâneo.
Na franquia, que já se encaminha para a terceira parte em cinco anos, uma versão futurística não muito distante dos Estados Unidos conseguiu controlar a criminalidade ao instaurar a noite do expurgo, uma noite em que todo tipo de crime e violência estão liberados por 12 horas, sem nenhum tipo de serviço público para regulamentar: durante essas doze horas, polícia, ambulâncias, hospitais e bombeiros estarão suspensos.
Em Uma Noite de Crime 3, se passaram dois anos desde que Leo Barnes (Frank Grillo) impediu a si mesmo de cometer um ato de vingança do qual teria se arrependido. Agora servindo como chefe de segurança da Senadora Charlie Roan (Elizabeth Mitchell), sua missão é protegê-la em sua campanha para a presidência e sobreviver ao rito anual que tem como alvo os pobres e inocentes. Mas quando uma traição força os dois a sair nas ruas da capital na única noite em que a ajuda não estará disponível, eles precisarão permanecer vivos até o amanhecer… ou ambos serão sacrificados pelos seus pecados contra o estado.
Tudo indica que a franquia finalmente irá explorar o criticismo social e político em que se baseia, mas que sempre foi deixado de lado. O filme ainda será lançado em ano de eleições nos Estados Unidos, o que é uma oportunidade ainda mais interessante de se fazer ouvir. O lançamento será no fim de semana do dia da independência dos Estados Unidos, 4 de julho.
Empolgados com o trailer?
Não gosto do primeiro filme, acho o Anarquia ótimo e esse tem cara de que vai se sair bem. Mas foi uma péssima decisão trocar o título do filme no Brasil pra “12 Horas Para Sobreviver”!