Hardcore Henry, ou Hardcore Missão Extrema, como foi traduzido, já tem sua data de estreia para lançamento nos cinemas brasileiros: 21 de abril de 2016.
Hardcore Henry não se trata de um found footage, já que o espectador não vê as cenas por trás de uma câmera, mas sim pelos olhos do protagonista, Henry, um homem que ressuscitou sem memória e agora precisa resgatar sua esposa.
Dirigido pelo russo Ilya Naishuller, Hardcore Henry tem no elenco Haley Bennett (O Buraco), Sharlto Copley (Distrito 9), Andrey Dementyev, Dasha Charusha, Sveta Ustinova e Tim Roth (Os 8 Odiados). Produzido por Timur Bekmambetov (O Procurado), o filme será distribuído no Brasil pela Diamond Films.
O sul-africano Sharlto Copley, que produz e atua no filme, contou o que o levou a embarcar no projeto com o russo Ilya Naishuller. Copley conheceu Naishuller ao ver a produção do clipe Bad Motherfucker, da banda Biting Elbows. “[O produtor] Timur Bekmambetov e eu estávamos tentando fazer algo juntos há anos. Ele me disse que tinha esse projeto muito interessante e que adoraria que eu fizesse parte. Então me enviou o vídeo realizado por Ilya. Eu assisti cerca de 16 vezes, repetidamente. Não conseguia acreditar no que estava vendo! A ideia de estar em um filme assim foi fascinante para mim, visto que é algo realmente criativo e totalmente original”, disse.
Destaque em sua première no Festival de Toronto de 2015 e recém exibido no SXSW Festival, em Austin, Hardcore Henry é narrado em primeira pessoa sob a perspectiva do ciborgue Henry, que após ser ressuscitado não lembra nada sobre o seu passado. Ele parte em uma missão para salvar sua esposa e “criadora” Estelle (Haley Bennett), sequestrada por Akan (Danila Kozlovsky), um guerreiro poderoso que planeja utilizar a tecnologia de Henry para criar soldados a partir da bioengenharia.