Filme de ação em primeira pessoa, Hardcore Henry já tem data de estreia no Brasil

0
(0)
Longa é dirigido pelo russo Ilya Naishuller
Filme acompanha homem que deve recuperar sua esposa cientista, sequestrada por um senhor da guerra

Hardcore Henry, ou Hardcore Missão Extrema, como foi traduzido, já tem sua data de estreia para lançamento nos cinemas brasileiros: 21 de abril de 2016.

Hardcore Henry não se trata de um found footage, já que o espectador não vê as cenas por trás de uma câmera, mas sim pelos olhos do protagonista, Henry, um homem que ressuscitou sem memória e agora precisa resgatar sua esposa.

Dirigido pelo russo Ilya Naishuller, Hardcore Henry tem no elenco Haley Bennett (O Buraco), Sharlto Copley (Distrito 9), Andrey Dementyev, Dasha Charusha, Sveta Ustinova e Tim Roth (Os 8 Odiados). Produzido por Timur Bekmambetov (O Procurado), o filme será distribuído no Brasil pela Diamond Films.

O sul-africano Sharlto Copley, que produz e atua no filme, contou o que o levou a embarcar no projeto com o russo Ilya Naishuller. Copley conheceu Naishuller ao ver a produção do clipe Bad Motherfucker, da banda Biting Elbows. “[O produtor] Timur Bekmambetov e eu estávamos tentando fazer algo juntos há anos. Ele me disse que tinha esse projeto muito interessante e que adoraria que eu fizesse parte. Então me enviou o vídeo realizado por Ilya. Eu assisti cerca de 16 vezes, repetidamente. Não conseguia acreditar no que estava vendo! A ideia de estar em um filme assim foi fascinante para mim, visto que é algo realmente criativo e totalmente original”, disse.

Destaque em sua première no Festival de Toronto de 2015 e recém exibido no SXSW Festival, em Austin, Hardcore Henry é narrado em primeira pessoa sob a perspectiva do ciborgue Henry, que após ser ressuscitado não lembra nada sobre o seu passado. Ele parte em uma missão para salvar sua esposa e “criadora” Estelle (Haley Bennett), sequestrada por Akan (Danila Kozlovsky), um guerreiro poderoso que planeja utilizar a tecnologia de Henry para criar soldados a partir da bioengenharia.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Laura Dourado

Jornalista, bailarina, amante irrecuperável de filmes de terror. Assiste todos os tipos possíveis, dispensando só os terríveis found footages.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *