Lenda criada na internet é tema do documentário Beware the Slenderman

0
(0)
Slender Man teve sua origem em fóruns na internet em 2009
Slenderman teve sua origem em fóruns na internet em 2009

Em 2014, duas garotinhas de 12 anos esfaquearam uma amiga 19 vezes. De acordo com as meninas, elas matariam a amiga como uma oferta ao Slenderman, figura que elas acreditavam viver nas florestas do Winsconsin. A ideia era fugir para viver com ele.

Este não é o único caso de crianças que cometeram atos violentos relacionados ao Slenderman, mas é o tema do documentário Beware the Slenderman, de Irene Taylor Brodsky, que estreia no festival SXSW no próximo dia 11, antes de entrar na programação da HBO.

Brodsky teve acesso exclusivo às famílias das duas meninas e, no documentário, explora não apenas o efeito que as crenças da internet têm sobre as ações da vida real, mas também como a era digital está saturando a imaginação e as ações de crianças.

Enquanto Beware the Slenderman não chega ao Brasil, confira o pôster da produção:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *