Morre Lois Duncan, autora de Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado

0
(0)
Duncan publicou mais de 50 livros
Duncan publicou mais de 50 livros

2016 tem sido difícil para os fãs de terror. Depois de começarmos o ano perdendo Angus Scrimm e Andrzej Zulawski, esta semana já nos tirou Anton Yelchin e Rodolfo Zalla. E hoje chega a notícia de que, no último dia 15, faleceu Lois Duncan, autora do livro Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado, lançado em 1973 e que serviu de inspiração para o slasher adolescente homônimo, de 1997.

Nascida em 1934, Duncan publicou mais de 50 livros infantis e juvenis, sendo que dois deles foram adaptados para o cinema: Eu Sei e a comédia Um Hotel Bom pra Cachorro. Sua escrita mudou de rumo em 1989, após a misteriosa morte a tiros de sua filha, Kaitlyn, aos 18 anos. A partir de então, a autora passou a investigar o incidente por conta própria, contando suas experiências nos livros Who Killed My Daughter? e One to the Wolves.

Apesar de Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado ter se tornado uma das referências do subgênero slasher na década de 1990, junto com Pânico, Duncan não gostou da adaptação. Isso porque seu livro era um suspense, sem todo o sangue envolvido. A autora comentou:

Um filme vagamente baseado em meu livro, Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado, estreou nos cinemas do país. Eu estava em êxtase até me sentar em uma poltrona no cinema com meu balde de pipoca e descobrir que Hollywood transformou meu suspense adolescente em um slasher. O cenário mudou das montanhas do Novo México para uma vila de pescadores na Costa Leste, então um pescador louco, que não estava no livro, poderia decapitar meus personagens com um gancho de gelo. A primeira coisa que fiz quando saí do cinema foi ligar para nossa filha, Kerry, e avisá-la para não deixar nossos netos assistirem.

Para quem quiser conhecer o trabalho de Lois Duncan, o livro Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado e pode ser facilmente encontrado nas livrarias.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *