Bióloga marinha encontra criatura lovecraftiana no independente The Creature Below

Produção se dedicou nos efeitos visuais para criar clima medonho e nojento
Produção se dedicou nos efeitos visuais para criar clima medonho e nojento

O festival britânico FrightFest fará a première, no dia 27 de agosto, do filme de horror independente The Creature Below, longa que conta a história de uma jovem cientista que toma conhecimento de uma entidade maléfica oculta, indo em direção a um caminho sangrento, perigoso e insano.

A produção baseada nos contos de Lovecraft é a estreia de Stewart Sparke na direção e de Paul Butler no roteiro, dois cineastas independentes que “querem que o espectador sinta o estômago gelando de medo ao saber da existência de criaturas incompreensíveis adormecidas nos lugares mais obscuros da Terra e das consequências de acordá-las”.

Em entrevista, o roteirista Butler disse que o amor pelos filmes de monstros foi uma grande influência na realização do roteiro, assim, a ideia é deixar os fãs das criaturas satisfeitos com o que foi feito.

Stewart Spark também falou sobre o projeto, explicando porque os fãs de gore e dos monstros old school vão gostar do filme: “nós sabíamos que os efeitos visuais eram a chave para trazer nosso monstro pegajoso à vida de uma forma que deixaria Lovecraft orgulhoso. Baldes de sangue, tripas e tentáculos marcam momentos de terror imensurável enquanto nossa criatura cresce em tamanho e apetite”.

Interessante? Confira o teaser que foi lançado para promover o longa!

Durante um traumático acidente em um mergulho nas profundezas do mar, a jovem e prodigiosa bióloga marinha Olive descobre uma criatura extraterrena. Perdendo seu trabalho dos sonhos, Olive leva a criatura para casa na tentativa de estudá-la em segredo.

Atormentada por horríveis pesadelos, suas memórias fragmentadas sobre o que aconteceu durante o acidente começam a vir à tona, revelando sua conexão com um antigo, maléfico e sobrenatural horror, que a leva a realizar atos fatais para todos ao seu redor.

Estão no elenco Anna Dawson, Michaela Longoen, Daniel S. Thrace, Zach Lee, Johnny Vivash, David Shackleton, Libby Wattis e Lyndsey Crane.

(Visited 116 times, 1 visits today)
Laura Dourado

Laura Dourado

Jornalista, bailarina, amante irrecuperável de filmes de terror. Assiste todos os tipos possíveis, dispensando só os terríveis found footages.

2 comentários em “Bióloga marinha encontra criatura lovecraftiana no independente The Creature Below

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien