Os direitos sobre a franquia Halloween passaram por diferentes estúdios até chegarem às mãos da Blumhouse, em maio, quando ainda foi anunciado que John Carpenter, o criador de Michael Myers, entraria no projeto de um reboot como produtor executivo, além de, possivelmente, compor a trilha sonora, como costuma fazer em seus filmes.
A má notícia é que, ainda que a Blumhouse seja uma produtora competente, o décimo filme da franquia ainda não mostrou evolução. Em outubro, Jason Blum contou que ainda não havia um diretor, nem um roteirista, e isso não mudou. E agora, falando com a Dark Universe, Carpenter fez alguns comentários sobre o projeto, confirmando que as coisas ainda estão paradas:
Eu conheço Jason [Blum] há algum tempo, ele veio até mim e disse “O que você acha disso agora que os direitos mudaram?”, e eu disse “Claro, por que não? Eu vou dar uma chance e tentar apoiar o diretor”. Nós ainda não temos um roteiro, então não posso dizer sobre o que é, mas garanto que será sobre o Halloween e um assassino mascarado.
Apesar de tudo, Carpenter está confiante:
Eu me peguei reclamando todos esses anos sobre fazerem outro filme, então com este eu pensei, bem, talvez eu possa me envolver e fazer algo de que eu me orgulhe em lugar de ficar em casa resmungando.
Carpenter já disse que quer ajudar a fazer deste o Halloween mais assustador de todos, mas parece que ainda teremos que esperar para ver.
Esse personagem tem potencial pra mais filmes ainda mais com os efeitos de hoje em dia.