Vincent Price e a inspiração para a aparência do Doutor Estranho

0
(0)

Doutor Estranho é o mais novo filme da Marvel a chegar aos cinemas, com Benedict Cumberbatch no papel principal. Criado pelo roteirista Stan Lee e pelo desenhista Steve Ditko, o personagem foi apresentado em 1963 na HQ Strange Tales #110, cujo nome foi alterado para Doctor Strange a partir do volume 169. Ainda que Doutor Estranho, filme e HQ, não tenham muito a ver com terror, uma das inspirações para a aparência do personagem tem.

O herói místico da Marvel foi inspirado, principalmente, em Chandu, o Mágico, programa de rádio adaptado para o cinema em 1932. O rosto do personagem, porém, é o de Vincent Price, algo que Stan Lee já disse que nunca tentou esconder. O nome do meio do Doutor Estranho também é uma homenagem: Stephen Vincent Strange.

E esta não foi a única vez que Price inspirou um personagem na cultura pop. O feiticeiro Vincent Van Ghoul, da série animada Os 13 Fantasmas do Scooby-Doo, foi baseado e dublado pelo ator.

Veja duas artes criadas pelos usuários Jagoba, no DeviantArt, e ImaginativeHobbyist, no Twitter, imaginando como seria um Doutor Estranho filmado na década de 1950:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

One thought on “Vincent Price e a inspiração para a aparência do Doutor Estranho

  • 23/04/2019 em 04:07
    Permalink

    Siempre pensé que Dr. Strange estaba inspirado en Erasmo Craven, el hechicero bueno del cuento de Edgar Allan Poe, “El Cuervo”.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *