Um tributo ao Clube do Terror promete chegar neste Halloween

0
(0)

Na década de 90 uma série de terror infantil fazia sucesso entre os jovens amantes do gênero, estou me referindo ao clássico Clube do Terror (Are You Afraid of the Dark?), que originalmente foi ao ar entre 1999 e 2000 pela YTV canadense e pela Nickelodeon nos Estados Unidos e no Brasil, além de ser transmitida aleatoriamente neste período também pela Rede Record.

A série acompanhava a Sociedade da MeiaNoite, que consistia em um grupo de jovens que se reuniam regularmente à meia-noite em meio a uma floresta para contar histórias de terror ao redor de uma fogueira.

Como um ritual, antes do início de cada história a seguinte frase era proferida por um dos membros do grupo: “Submetido à aprovação da Sociedade da Meia-noite, eu chamo esta história de…” e então o título da história era anunciado e um pó era lançado na fogueira para aumentar suas chamas.

Os temas das histórias contadas geralmente envolviam uma variedade de fenômenos paranormais, como fantasmas, magia, casas assombradas, extraterrestres, maldições, duendes, vampiros, bruxas e afins. Assim que alguém começava a contar uma história, nós telespectadores éramos transportados para dentro da narrativa do personagem e assim iniciava-se cada episódio.

No final de cada episódio um dos membros da Sociedade da MeiaNoite atirava um balde de água na fogueira, e o grupo então deixava o local do encontro.

Devido ao sucesso alcançado na época de exibição e atendendo a pedidos de fãs nostálgicos, um tributo em homenagem ao Clube do Terror tem previsão de estreia para outubro deste ano e consistirá em um filme intitulado The Tale of the Ghostly Guest, escrito e dirigido por Nathanial Ingram e Zac Lockard, que será lançado pela Illusionist Studios/Dark Hill Films. A produção promete ser totalmente dedicada a agradar uma geração de fãs de terror que cresceram desfrutando de um dos melhores programas para as crianças que já desde cedo eram amantes do gênero.

Nós todos crescemos assistindo este programa que para mim desempenhou um papel importante na escolha de minha carreira como escritor. Eu decidi dar um tom mais obscuro a este tributo, mas poderá ser considerado um entretenimento para toda a família… e você poderá notar algumas referências da série original.” disse Nathanial Ingram em uma entrevista.

A sinopse que foi liberada à imprensa descreve que a Sociedade da MeiaNoite retornará para um novo conto de terror baseado na história de Christopher (Catcher Stair) que, ao passar um final de semana na casa de seu avô Jasper (Sidney Flack), descobre que, na verdade, eles não estão tão sozinhos na residência como se esperava.  À medida que segredos são revelados, Christopher descobre que o “hóspede” ali presente é bem-vindo para permanecer na casa.

O Clube do Terror estreou no Halloween de 1990 e se manteve durante cinco temporadas, antes de seu retorno em 1999 com mais duas temporadas. A série ainda foi responsável por estrear vários atores e atrizes como Neve Campbell, Elisha Cuthbert, Ryan Gosling, Eddie Kaye Thomas, Jay Baruchel, Hayden Christensen, entre outros que participaram de alguns de seus episódios na época.

A estreia do filme em tributo ao Clube do Terror está prevista para o outubro deste ano.

Abertura do clássico Clube do Terror:

O teaser do tributo que estreará em outubro está disponível aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Pat Mendes

Fã do gênero horror desde quando as sessões da tarde exibiam estes tipos de filmes. Além do amor pelo terror é uma médica veterinária apaixonada por criptozoologia.

2 thoughts on “Um tributo ao Clube do Terror promete chegar neste Halloween

  • 15/06/2017 em 01:48
    Permalink

    AAAAAAAAAAAA me marcou isso.
    Ansioso demais

    Resposta
    • 15/06/2017 em 20:01
      Permalink

      Também estou ansiosa por esta estreia, Murilo!!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *