Andy Muschietti fala sobre a inspiração para quadro assustador em It: A Coisa

0
(0)

A Coisa que assombra as crianças em It é mais conhecida pela aparência do palhaço Pennywise, mas, na verdade, ela pode tomar a forma que for mais conveniente para atrair criancinhas. No livro de Stephen King a Coisa aparece como uma múmia ou como um lobisomem, mas o diretor Andy Muschietti criou novas formas de a entidade se apresentar. Uma delas é a que foi batizada como Judith, a flautista deformada que sai de um quadro para aterrorizar Stanley Uris.

Interpretada pela atriz Tatum Lee, Judith tem uma aparência que lembra muito o fantasma do filme anterior de Muschietti, Mama. Em uma entrevista para o New York Times, o diretor explicou que a inspiração para as duas personagens veio das obras do artista plástico Amedeo Modigliani, que marcaram Muschietti desde a infância.

 “É a tradução literal de um medo de infância bem pessoal”, Muschietti contou ao site. “Na minha casa havia uma cópia de uma pintura de Modigliani que eu achava assustadora. E pensar em encontrar a encarnação da mulher que aparecia nela me deixava louco”.

Ele continuou, falando sobre o trabalho de Modigliani: “Ele sempre fazia esses retratos com personagens alongados. A visão dele de humanos vinha com pescoços alongados, rostos tortos e olhos vazios na maioria das vezes. Era tão deformado que, quando criança, você não percebe que esse é o estilo do artista. Você enxerga como um monstro”.

Seja como Judith, o leproso ou o Palhaço Dançarino, It: A Coisa quebrou alguns recordes de bilheteria desde sua estreia na semana passada, incluindo maior estreia de um filme de terror e maior estreia de um filme para maiores de 17 anos (classificação R).

Quer saber mais sobre palhaços assustadores e a minissérie original? Compre o livro do Boca do Inferno, Medo de Palhaço com desconto, clicando AQUI.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *