Chegando aos cinemas brasileiros no dia 2 de novembro, Jogos Mortais: Jigsaw ganhou um pôster desenhado para as salas IMAX. A arte traz a máscara de porco, armadilhas e o próprio boneco Jigsaw. Veja mais abaixo.
Dirigido pelos irmãos Michael e Peter Spierig (2019 – O Ano da Extinção, O Predestinado), Jigsaw recebeu a classificação R nos Estados Unidos, ou seja, proibido para menores. O roteiro foi escrito por roteiro foi escrito por Josh Stolberg e Pete Goldfinger (Pacto Secreto, Piranha 3D).
Costas Mandylor e Cary Elwes, intérpretes de Mark Hoffman e Lawrence Gordon, respectivamente, não voltam para a sequência. Tobin Bell, o Jigsaw, deve aparecer de alguma forma. Ainda estarão no elenco Mandela Van Peebles, Laura Vandervoort, Brittany Allen, Callum Keith Rennie, Matt Passmore, Hannah Anderson, Josiah Black, Shaquan Lewis, Michael Bolsvert e James Gomez.
Corpos estão aparecendo pela cidade, cada um tendo encontrado uma morte terrível. Conforme a investigação segue, as evidências apontam para um homem: John Kramer. Mas como pode ser? O homem conhecido como Jigsaw está morto há mais de dez anos. Ou um aprendiz está seguindo os passos de Jigsaw, talvez até alguém de dentro da própria investigação?
Um dos aspectos mais envolventes e aterradores do primeiro Jogos Mortais é como os “jogos” criados por John Kramer soam reais, podendo ser elaborados por alguém sádico o suficiente, com o tempo e know how necessários. Os filmes de terror evolucionaram com melhores efeitos visuais e tratam de se superar a eles mesmos. Eu gosto da atmosfera de suspense que geram, e em O Conto acho que conseguem muito bem. O filme foi uma surpresa pra mim, já que apesar dos seus dilemas é uma historia de horror que segue a nova escola, utilizando elementos clássicos. Com protagonistas sólidos e um roteiro diferente.