HQ Hora de Dormir busca apoio no Catarse

0
(0)

A revista Hora de Dormir está disponível para apoio no Catarse. O time responsável pela antologia Condenados (indicada ao troféu HQ Mix 2017 na categoria publicação de aventura/terror/fantasia) está de volta para contar mais uma história de terror clássica.

Dessa vez, temos um pai que tenta contar histórias de terror ao seu filho Alex antes do menino dormir. Porém Alex é um menino esperto e histórias comuns não lhe satisfazem. Ele conta para o pai como uma história de terror realmente deve ser. Uma situação bastante corriqueira, mas que foge do controle.

A ideia para Hora de Dormir surge a partir das histórias que um dos roteiristas contava para o seu filho antes de dormir.

Além de Marcos T. Nogueira, Diego Eduardo Dill assina o roteiro. Henrique Hubner (San Isidoro) é responsável pela arte e Gabriel Ferreira (O Pagamento) faz uma participação especial ilustrando três pequenos contos que são narrados pelo pai ao pequeno Alex, uma homenagem à Casa dos Mistérios, da Vertigo.

Como não poderia deixar de ser nesse gênero, a história é repleta de referências a consagradas narrativas de terror. O ilustrador Henrique Hubner criou uma estética dos personagens e ambientação que remete aos clássicos do cinema e à cultura pop dos anos 70.

“Hora de dormir faz referência a filmes como Halloween, A Profecia e O Babadook. Alex é uma criança estranha. Não sabemos o que esperar dele. Talvez esteja apenas brincando, talvez não. A ambientação remete ao Iluminado, de Kubrick. Assim como o design dos personagens”, diz Marcos T. Nogueira, um dos roteiristas do projeto.

O projeto Hora de Dormir está disponível para apoio no site de financiamento coletivo Catarse até o dia 15 de dezembro. Hora de Dormir tem 56 páginas em preto e branco. A partir de R$ 20, é possível receber a revista impressa em casa, antes do lançamento, previsto para fevereiro de 2018.

AUTORES

Henrique Hübner é artista gráfico, lê, estuda e rabisca quadrinhos desde que se conhece por gente

Diego Eduardo Dill é professor de jornalismo e escreve roteiros para quadrinhos em parceria com Marcos T. Nogueira

Gabriel Ferreira é Ilustrador e autor independente de quadrinhos, participou do Álbum Picabu 4,5, Picabu 5 e Condenados. Produziu as revistas Phântasos, Nguenemapún e Esqueleto edição 3.

Marcos T. Nogueira é um contador de histórias. Já contou algumas no livro Condenados.

DADOS TÉCNICOS
Edição: 1ª
Páginas: 80
Formato: 25cm x 17cm

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

One thought on “HQ Hora de Dormir busca apoio no Catarse

  • 05/12/2017 em 11:46
    Permalink

    E as espirais dos tentáculos são referência a Uzumaki?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *