Jennifer Kent, diretora de O Babadook, lançará mais um filme: The Nightingale

A diretora australiana Jennifer Kent está a caminho do Sundance Film Festival para apresentar seu segundo longa.

Depois da estreia de sucesso em 2014 dirigindo e roteirizando O Babadook, Kent repete a fórmula e, novamente cuidando do roteiro e da direção em The Nightingale, já garantiu o Prêmio Especial do Júri no Festival Internacional de Veneza, sendo a única produção dirigida por uma mulher em toda a competição.

Além disso, a IFC Films já comprou os direitos para distribuir o longa e o lançamento está previsto para o verão americano, segundo a Variety.

The Nightingale se passa na Tasmânia de 1825 e segue uma detenta irlandesa de 21 anos que testemunha o brutal assassinato do marido e bebê por seus amigos. Incapaz de encontrar justiça, ela viaja com um rastreador aborígine pelo outback australiano para se vingar dos assassinos.

“O filme é um estudo sobre a violência e o que uma mente violenta e, portanto, uma sociedade violenta pode fazer para prejudicar o espírito humano”, Kent disse em uma entrevista à Variety. “É sobre como podemos evoluir através e além dessa violência. Para mim, The Nightingale é sobre o amor – não de uma maneira esquisita -, mas sobre seu poder de nos permitir evoluir como seres humanos”.

Aisling Franciosi, Sam Claflin, Damon Herriman, Ewen Leslie, Harry Greenwood, Baykali Ganambarr e Magnolia Maymuru estão no elenco.

(Visited 678 times, 1 visits today)
Laura Dourado

Laura Dourado

Jornalista, bailarina, amante irrecuperável de filmes de terror. Assiste todos os tipos possíveis, dispensando só os terríveis found footages.

2 comentários em “Jennifer Kent, diretora de O Babadook, lançará mais um filme: The Nightingale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien