Editorial #4 2019: Nos cinemas, na Netflix, na TV… o que ver em abril!

0
(0)

Um carnaval de boas e diferentes estreias, assim foi o mês de março, época em que se comemora o aniversário do mestre José Mojica Marins! O aguardado Nós cumpriu às expectativas – pelo menos do Boca do Inferno -, e deixou espaço para Mal Nosso (resenha em breve) e o menino mau de Maligno. As baixas ficaram por conta do adiamento do novo Suspiria – eu me recuso a mencionar seu título nacional – e da ficção Cópias (Replicas, 2018), anteriormente previsto para 28/03 e agora deve chegar à tela grande em 18/04, talvez pensando na possibilidade de contar com a passagem de Keanu Reeves por São Paulo.  Houve também a chegada de Capitã Marvel aos cinemas, ofuscando qualquer outra produção fantástica, e já abrindo as portas para o estouro da boiada que deve ser o novo Vingadores.

Já abril, o terror terá apenas a temível Chorona, da Warner Bros., como companhia. Ficaria realmente difícil competir com Shazam!, chegando hoje aos cinemas, e Vingadores: Ultimato (25/04), o que pode levar o infernauta a uma passada pelo streaming.  Na Netflix, há a boa sugestão do terror alemão The Silence, de John R. Leonetti (responsável pela direção de Annabelle, O Perigo Bate à Porta e 7 Desejos) e a primeira temporada de Black Summer, que conta no elenco Jaime King! E pode incluir na sua bagagem de escolhas a série The Passage, que chega a Fox para misturar zumbis e vampiros!

O mês ainda promete boas coisas para os infernautas! Teremos a volta das Horreviews, de Gabriel Paixão, o retorno do nosso podcast, agora intitulado Falando no Diabo e a possibilidade de inclusão de novos membros à equipe de críticos do site. Enquanto isso, confira o trailer do que virá por aí:

The Passage (The Passage, EUA, 2019)
Direção: Jason Ensler, Ti West…
Distribuidora: Fox
Estreia Prevista: 01/04/2019
Sinopse: Quando uma experiência fracassada do governo dos EUA transforma um grupo de prisioneiros do corredor da morte em vampiros altamente infecciosos, uma menina órfã pode ser a única pessoa capaz de parar a crise que se seguiu.

Shazam! (Shazam!, EUA, 2019)
Direção: David F. Sandberg
Distribuidora: Warner Bros
Estreia Prevista: 04/04/2019
Sinopse: Billy Batson (Asher Angel) tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num super-herói adulto chamado Shazam (Zachary Levi). Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).

The Silence (The Silence, Alemanha, 2019) 
Disponível em 10/04/2019 (Netflix)
Sinopse: O mundo está sob ataque de criaturas mortais, que caçam guiadas pelo som. Para escapar, uma jovem e sua família deixam a cidade e acabam descobrindo um culto sinistro.

Black Summer (Black Summer, EUA, Canadá, 2019)
Disponível em 11/04/2019 – 1ª Temporada (Netflix)
Sinopse: Nos primeiros dias de um sombrio apocalipse zumbi, estranhos se unem para sobreviver e voltar para aqueles que amam.

A Maldição da Chorona (The Curse of La Llorona, EUA, 2019)
Direção: Michael Chaves
Distribuidora: Warner Bros
Estreia Prevista: 18/04/2019
Sinopse: Na Los Angeles da década de 1970, uma assistente social criando seus dois filhos sozinha depois de ser deixada viúva começa a ver semelhanças entre um caso que está investigando e a entidade sobrenatural La Llorona. A lenda conta que, em vida, La Llorona afogou seus filhos e depois se jogou no rio, se debulhando em lágrimas. Agora ela chora eternamente, capturando outras crianças para substituir os seus filhos.

Vingadores: Ultimato (Avengers: Endgame, EUA, 2019)
Direção: Anthony Russo, Joe Russo
Distribuidora: Walt Disney
Estreia Prevista: 25/04/2019
Sinopse: Após a destruição devastadora promovida pelo implacável Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Guerra Infinita (2018), causando inúmeras mortes, algo precisa ser feito. Seu plano de reunir as Joias do Infinito foi concluído, e metade do universo está em caos. Chega a hora em que sobreviventes dos Vingadores, Guardiões da Galáxia e outros heróis, liderados pelo Capitão América (Chris Evans) e Viúva Negra (Scarlett Johansson), precisam dar o troco e restaurar a ordem do universo, custe o que custar. Para isso, contarão com Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitã Marvel (Brie Larson), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Homem-Formiga (Paul Rudd).

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

One thought on “Editorial #4 2019: Nos cinemas, na Netflix, na TV… o que ver em abril!

  • 04/04/2019 em 22:25
    Permalink

    Me animei com a notícia da volta do podcast e o site precisa mesmo de mais membros pois muitos saíram e como consequência tem menos conteúdo que antigamente .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *