Próximo projeto de Bong Joon-ho deve ser um filme de horror/ação

0
(0)

O diretor sul-coreano Bong Joon-ho é um dos maiores nomes do cinema no momento. Seu mais recente filme, Parasita, levou quatro Oscars para casa e se tornou o primeiro filme de língua estrangeira a ganhar o prêmio de melhor filme. O longa também levou os prêmios de Melhor Filme Internacional, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original.

Mas quais são os próximos passos? Em novembro do ano passado o diretor disse em entrevista ao site norte-americano Variety que estava desenvolvendo dois novos filmes, e um deles seria um filme de terror/ação. “Um é um filme coreano, enquanto o outro é um filme em inglês. Nenhum deles é um filme grande, são do tamanho de Parasita ou Mother. O diretor ainda disse ao site, “O filme coreano se passa em Seul e tem elementos marcantes de horror e ação. É difícil definir o gênero dos meus filmes às vezes.”

No último domingo (09) o diretor disse em uma coletiva de imprensa durante a cerimônia de premiação do Oscar que ambos filmes ainda vão acontecer e que nenhum deles deve ser impactado por suas recentes vitórias no Oscar.

“Eu preciso trabalhar, é o meu emprego. Eu tenho trabalhado nos últimos 20 anos e apesar de qualquer coisa que tenha acontecido em Cannes ou no Oscar eu já tinha dois filmes em andamento, e eu vou continuar trabalhando neles, nada mudou devido a esses prêmios”. Bong ainda ressaltou novamente: “Um filme é em coreano e outro em inglês”.

Grande parte dos filmes de Bong Joon-ho possuem elementos de horror, mas o mais próximo que ele chegou de fazer um filme totalmente de terror foi com seu filme O Hospedeiro (foto), lançado em 2006. O filme também possui elementos de ação nele, o que dá uma ideia do que o diretor pode fazer em relação a um novo filme que case os dois gêneros.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Lucas Crizza

Motion designer, apaixonado por tudo que envolve o mundo do horror. Quando criança descobriu a seção de terror nas videolocadoras e nunca mais foi o mesmo.

One thought on “Próximo projeto de Bong Joon-ho deve ser um filme de horror/ação

  • 11/02/2020 em 22:59
    Permalink

    E O Hospedeiro 2 que é bom nem saiu né?! Até cena já tinha gravada na época!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *