Jake Gyllenhaal é uma espécie de super herói diferente no sombrio e confuso thriller Donnie Darko. O clássico cult de 2001 dirigido por Richard Kelly apresenta um problemático adolescente que é assombrado por visões de um homem em uma roupa de coelho, que quer convencê-lo a salvar o universo.
Kelly, que dirigiu outros dois filmes (Southland Tales – O Fim do Mundo e A Caixa), mostrou interesse em retornar ao universo de Donnie Darko. Quatro anos atrás, Kelly expressou sua vontade de expandir o que conhecemos de Darko: “Eu acho que há algo muito maior e mais ambicioso a se fazer naquele universo”, ele explicou. “É grande e expansivo e em tempo eu acho que chegaremos lá”.
Em uma nova entrevista, Kelly revelou que houve um progresso bastante significativo em uma nova história de Darko.
“Bem, eu provavelmente não tenho permissão para dizer nada além de que uma enorme parte do trabalho está completa”, ele disse para ComingSoon. “Eu tenho esperança que nós possamos explorar aquele mundo de uma maneira grande e animadora. Vamos ver o que acontece. Mas muito trabalho já foi feito e há muito trabalho a se fazer”.
Só nos resta esperar para saber se o diretor planeja levar o universo de Donnie Darko novamente para o cinema ou tem planos de expandir esse mundo para a televisão.