5
(1)

The Walking Dead (2015) – 6×08: Start to Finish

The Walking Dead (2015) (3)

The Walking Dead - Sexta Temporada
Original:The Walking Dead - Season 6
Ano:2015/2016•País:EUA
Direção:Michael E. Satrazemis
Roteiro:Matthew Negrete
Produção:Denise M. Huth, Tom Luse, Paul Gadd, Jolly Dale, Angela Kang, Matthew Negrete, Channing Powell
Elenco:Andrew Lincoln, Norman Reedus, Steven Yeun, Lauren Cohan, Chandler Riggs, Danai Gurira, Melissa McBride, Michael Cudlitz, Lennie James, Sonequa Martin-Green, Josh McDermitt, Christian Serratos, Alanna Masterson, Seth Gilliam, Alexandra Breckenridge, Ross Marquand, Tovah Feldshuh, Austin Nichols, Merritt Wever, Benedict Samuel, Jason Douglas, Austin Abrams, Major Dodson, Katelyn Nacon, Christopher Berry

ESTA CRÍTICA CONTÉM SPOILERS

A primeira parte da sexta temporada de The Walking Dead chegou ao fim no último domingo e Start to Finish pode ser resumido em uma palavra apenas: anticlimático. Após uma boa temporada que teve apenas alguns deslizes, o mid-season finale, que prometia o caos em Alexandria, foi decepcionante e acabou deixando a melhor parte para o retorno da temporada em fevereiro.

O episódio anterior, Heads Up, acabou mal para Alexandria: uma torre de vigia desabou, levando consigo boa parte do muro da comunidade e abrindo caminho para a entrada da horda de zumbis que estava do lado de fora. Esperava-se ação como a que a série exibiu no começo da temporada, na pedreira, mas o que se viu foram grupos de pessoas abrindo caminho rapidamente entre os mortos vivos e se escondendo em algumas casas – exceto Maggie (Lauren Cohan), que ficou encurralada na plataforma de vigia, escapando por pouco de ser devorada, mas de lá pôde ser vista por Glenn (Steven Yeun) e Enid (Katelyn Nacon), que estavam do lado de fora da comunidade.

Em meio à horda que invadia Alexandria, Morgan (Lennie James) e Carol (Melissa McBride) se abrigaram juntos em uma casa. Depois de distrai-lo fingindo uma concussão, Carol escapa para o local onde Denise (Merritt Wever) estava cuidando do Wolf (Benedict Samuel) ferido, mantido vivo por insistência de Morgan. No pior momento possível para acertarem as contas, Carol e Morgan brigam e o Wolf escapa, levando Denise consigo para… quem sabe? Não faz muito sentido sair de um local seguro para se enfiar no meio de uma horda de zumbis.

The Walking Dead (2015) (1)

Antes do Wolf escapar, Tara (Alanna Masterson), Rosita (Christian Serratos) e Eugene (Josh McDermitt) aparecem na casa, armados, mas sem poder agir para evitar a morte da médica. Antes disso, logo após a queda da torre, Eugene fica encurralado e tenta pedir ajuda a alguém pelo walkie talkie caído a seu lado, e é aí que descobrimos de quem era a voz no rádio de Daryl (Norman Reedus) no fim do sexto episódio, Always Accountable. Isso serve também para nos localizarmos na linha do tempo da série: quando Alexandria está sendo invadida, Daryl, Sasha (Sonequa Martin-Green) e Abraham (Michael Cudlitz) ainda estavam longe de chegar à comunidade. Eugene é salvo por Rosita e Tara e o trio se refugia na casa vizinha à do Wolf. E é Eugene quem usa um arame para abrir a porta que dá para a casa ao lado, em uma atitude que, aparentemente, os roteiristas esperam que faça o público se esquecer de quão zero à esquerda o cara tem sido até agora.

Por fim, chegamos ao grupo formado por Rick (Andrew Lincoln), Michonne (Danai Gurira), Deanna (Tovah Feldshuh), Carl (Chandler Riggs), Jessie (Alexandra Breckenridge), Gabriel (Seth Gilliam), Ron (Austin Abrams), Sam (Major Dodson) e Judith. Antes de se refugiarem na casa de Jessie, Deanna é atacada e mordida por um zumbi, como era de se esperar depois de ela deixar os planos que tinha para Alexandria nas mãos de Rick. E também como era de se esperar, Ron tenta matar Carl dentro da casa e, na briga que se segue, os dois quebram uma porta que permite que os zumbis entrem. Sabendo que não conseguirão evitar os mortos vivos por muito tempo, o grupo percebe que precisará sair e, para tal, Rick sugere um plano que já tinha usado no segundo episódio da primeira temporada da série, Guts: todos se sujam com as entranhas de dois zumbis para disfarçarem seu cheiro e poderem andar livremente em meio à horda. O problema aqui está em Sam. O menino deu ouvidos às palavras de Carol sobre monstros e sobre acabar sozinho, preso em uma árvore, e ser devorado. Ele aceita sair de casa com os demais, mas, no caminho, começa a chamar por sua mãe, cada vez mais alto. E o episódio chega ao fim.

Eu entendo a necessidade de um gancho para o resto da temporada, mas o que The Walking Dead fez aqui foi cortar o episódio momentos antes de uma das melhores cenas da HQ. Muito da enrolação deste mid-season finale poderia ter sido eliminado, o caos poderia realmente acontecer e, ainda assim, teríamos um gancho enorme para os próximos eventos. Mas não foi isso que aconteceu, e teremos que aguardar por um começo de temporada, agora, sim, sangrento.

The Walking Dead (2015) (2)

Além de Start to Finish, nesta semana foi exibido um prólogo de 2 minutos que introduz a segunda parte da temporada. Nele, Daryl, Sasha e Abraham têm seu caminhão barrado na estrada por um grupo de motoqueiros que quer levar todos os pertences do trio, que, de acordo com seu líder (Christopher Berry), agora pertencem a Negan (Jeffrey Dean Morgan). Na cena curta, o trio não reage, porém são três pessoas armadas com lança-foguetes a bordo de um caminhão de combustível contra alguns motoqueiros. Se tratando de Daryl, Sasha e Abraham, é de se esperar o que vai acontecer. Mas só no ano que vem.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

15 Comentários

  1. Fazer um suspense desse pra matar um personagem insignificante como o Aaron é leseira de mais! AMC melhore!!

  2. Se existe algo das HQ’s que precisa ser adaptado no seriado é quem vai morrer pro Negan… em vez do *****, precisa ser o Daryl… chega desse cara, ele literalmente está matando o espaço que deveria ser de personagens f* nos quadrinhos como o Tyresse e o Abraham, e com certeza o Jesus vai entrar nessa roubada também.

    1. Eu gostava bastante do Daryl mas sou obrigada a concordar contigo ele acaba roubando a cena literalmente de bons personagens q acabam não desenvolvendo como deveriam. Acho q é chegada a hora de se encontrar com a Lucile

  3. Enfim…Larguei de uma vez por todas essa série de merda de apocalipse de zumbis que tem medo de matar os personagens.

  4. Oq eu não consegui entender muito bem é pq existe a esperança do Gleen estar vivo se foi mostrada a cena dos zumbis comendo as tripas dele.
    Alguém poderia me ajudar?

    1. Avatar photo
      Author

      Eu acho que aquelas tripas estavam saindo de um lugar bem errado. Podiam ser as do Nicholas, que caiu por cima do Glenn, e o cheiro pode ter ajudado a disfarçar o Glenn.

  5. Eu discordo totalmente que esse seja o melhor episódio da temporada(afinal, eu prefiro o episódio do ataque a alexandria). Eu acho que deveria ter melhor desenvolvimento de debate entre eles, de como por que matar é necessário num mundo onde não existe regras. Sem falar da patética cena em que o mestre de aikido não consegue se desviar da mordida de um zumbi é lamentável.

  6. Pra mim está entre os melhores episódios de toda a série. Mais ou menos como foi “The Constant” em Lost.

  7. A série esta ótima.
    TWD vive em altos e baixos, mas esta temporada superou todas as minhas expectativas. É notável que uma série consiga se renovar desta forma depois de tantas temporadas.

  8. Rick perfurou a cabeça de um zumbi que tinha um facão atravessado no pescoço. Foi neste facão que ele se cortou.

  9. Simplesmente fantastico esse episodio..muito criativo quando se coloca os errantes como segundo plando!

  10. Greg Nicotero virou um ótimo diretor , são dele os melhores episódios!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *