![]() O Coração do Cão Negro
Original:O Coração do Cão Negro Ano:2016•País:Brasil Páginas:64• Autor:Cesar Alcázar, Fred Rubim•Editora: Avec |
A Avec Editora entrou de cabeça no mercado de quadrinhos com uma série de títulos bastante interessantes programados para 2016. O primeiro deles, O Coração do Cão Negro, de Cesar Alcázar e Fred Rubim, chegou mostrando que além da diversidade de títulos, a editora também está atrás de qualidade e diversidade. O álbum traz um conto inédito do personagem Anrath, mais conhecido como “Cão Negro de Clontarf”, que já havia aparecido no livro “A Fúria do Cão Negro” também de autoria de Cesar Alcázar.

Este primeiro volume da série Contos do Cão Negro nos apresenta uma aventura altamente influenciada pelas histórias pulp de Robert E. Howard, de quem Alcázar é fã confesso, principalmente por Conan, e que se utiliza de acontecimentos e cenários reais para contar uma ótima fantasia com contornos lovecraftianos com um roteiro ágil que, aliado à bela arte de altos contrastes de Fred Rubim, também remete aos contos de Hellboy. O Coração do Cão Negro se mostra um caldeirão de influências que resulta em uma aventura com uma identidade própria, bastante marcante, e que sabe utilizar suas referências sem acabar como uma cópia ou colcha de retalhos.

Quanto à parte gráfica, a edição da Avec está impecável com capa cartonada com verniz e miolo em couché fosco de alta gramatura. O formato europeu de 21 x 28 cm amplia a arte destacando o belo trabalho de Fred Rubim que apresenta uma bela capa capaz de vender o álbum para qualquer fã deste tipo de aventura.
Com muitas promessas para os próximos meses, a Avec acerta em cheio ao iniciar seu novo ciclo de publicações com O Coração do Cão Negro. Esta excelente aventura funciona como um cartão de visitas e uma espécie de trailer de “o que vem por aí” que vai fisgar os leitores que embarcarem nas aventuras de Anrath e se deixarem levar pelos Drakkars até um novo e riquíssimo universo ficcional. Os fãs brasileiros dos quadrinhos de espada & magia atualmente possuem poucos títulos do gênero no mercado e já estamos esperando por Contos do Cão Negro Vol.2.



