![]() A Maldição da Múmia
Original:The Curse of the Mummy´s Tomb
Ano:1964•País:UK Direção:Michael Carreras Roteiro:Michael Carreras, creditado como Henry Younger Produção:Michael Carreras Elenco:Terence Morgan, Ronald Howard, Fred Clark, Jeanne Roland, George Pastell |
A contribuição do estúdio inglês “Hammer” para o universo ficcional das múmias do antigo Egito é composta por quatro filmes. São eles: A Múmia (The Mummy, 1959), de Terence Fisher e com Christopher Lee e Peter Cushing, A Maldição da Múmia (The Curse of the Mummy’s Tomb, 1964), de Michael Carreras, A Mortalha da Múmia / O Sarcófago Maldito (The Mummy’s Shroud, 1967), de John Gilling e com André Morell, e Sangue no Sarcófago da Múmia (Blood From the Mummy’s Tomb, 1971), de Seth Holt e Michael Carreras, e com Andrew Keir.


Curiosamente, o eterno ator coadjuvante Michael Ripper também aparece aqui, numa ponta rápida no início como o serviçal egípcio Achmed. Ele que é o campeão de participações em filmes da “Hammer”.




Esse é o meu 2º favorito dos 4! Eis o meu ranking: 1243
Obrigado pela indicação. Baixei os quatro filmes.