![]() The Devil´s Candy
Original:The Devil´s Candy
Ano:2015•País:EUA Direção:Sean Byrne Roteiro:Sean Byrne Produção:Jess Calder, Keith Calder Elenco:Ethan Embry, Shiri Appleby, Pruitt Taylor Vince, Kiara Glasco, Tony Amendola, Craig Nigh, Leland Orser, Oryan Landa West |
Seria estranho se o diretor do filmaço Entes Queridos (2009) simplesmente abandonasse a carreira promissora. Ainda assim, só foi comandar uma nova produção em 2015, para um lançamento apenas em 2017, justamente com o horror roqueiro The Devil´s Candy, mostrando não apenas sua evolução no comando, mas também no desenvolvimento de seus enredos. O longa é uma homenagem justa à relação horror satanista e rock pesado, trazendo uma trilha impecável enquanto mostra a gradual descida ao inferno de uma família em busca de uma nova morada.

As artes de Jesse, inspiradas pelo heavy metal, começam a gradualmente mudarem de tom, por influência do ambiente. Aos poucos, a pintura representa um inferno futuro, e até inclui a filha em uma imagem de desespero. Essa alteração no comportamento, consagrado em O Iluminado, faz com que ele se esqueça de buscar a filha na escola, e ainda permite a aproximação de Ray, disposto a usar a garotinha para um sacrifício de sangue em nome de Satã. O assassino de crianças fica circulando a morada a espera da oportunidade de usar pedras pesadas para esmagar a cabeça daqueles que o impedirem de concluir seu objetivo sangrento.
Com músicas do Metallica, Slayer e Cavalera Conspiracy, The Devil´s Candy não é tão criativo quanto Entes Queridos, apresentando apenas um filme de casa assombrada, misturado com serial killer em uma atmosfera satanista, mas é bem divertido em sua concepção roqueira. Há alguns momentos exagerados como o que acontece na sequência do incêndio, com os realizadores esquecendo que o fogo vem acompanhado de fumaça, ou um ferimento à bala sendo praticamente deixado de lado pela necessidade em forçar um final aceitável, porém proporciona boas cenas de horror climático, com um elenco de rostos conhecidos e talentosos.





Achei legal .
Marcelo , está faltando a crítica do ” The Void ” , ninguém do site o assistiu ?
Estou perguntando porque era um dos filmes mais aguardados pra esse ano juntamente com o ” Raw ” , que pra mim superou o excelente ” Get Out ” se tornando o Melhor filme até agora que eu vi de 2017 !