Parasita, de Bong Joon-Ho, foi o filme que levou o Oscar para a Coreia do Sul, mas muita coisa aconteceu no cinema coreano antes disso. No episódio de hoje, conversamos sobre os incentivos à produção cinematográfica na Coreia do Sul, algumas das principais temáticas do cinema de horror daquele país e seus principais realizadores. Bora?
Esse episódio faz parte da campanha #OPodcastÉDelas2021, que incentiva a participação de mulheres na mídia podcast.
Equipe de gravação:
Silvana Perez
Ivo Costa
Samuel Bryan
Luana Damião
Edição:
Maurício Murphy
Arte:
Lucas Crizza
Se você acompanha nosso conteúdo e pode nos ajudar a manter o Falando no Diabo e o Boca do Inferno vivos, acesse nosso Padrim ou nosso PicPay e conheça as formas de colaborar e as recompensas.
Estamos no Spotify!
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: RSS
A minha saga voltando ao “FALANDO NO DIABO” continua, e está cada vez melhor!!!
Sem dúvidas é meu programa favorito e minha TERAPIA pelas corridas matinais ouvir vocês falando sobre esse gênero maravilhoso que tanto AMAMOS!
Cês tão de parabéns gente!!
Ep SENSACIONAL, existe muita coisa fora dos cinemas dos ‘Eua” que são simplesmente esplêndidas, e o cinema asiático, é fantástico, pena que muita gente por aqui não conheça!!
Obrigado pelo trabalho Pessoas, e eu preciso ver um montão da lista que ainda não vi!
Pego muita dicas com vcs!! kk
Ahh, que bom saber que a gente te acompanha nas suas corridas, Lucas! Obrigada pelas palavras, e divirta-se com a lista de filmes atualizada!
Novamente um ótimo tema escolhido, adorei. Já fiz minha listinha de filmes para assistir, alguns conhecidos (que sempre ficam para depois), outros não. Dos mencionados já vi e gostei (alguns mais, outros menos): Invasão zumbi (título nacional pééééssimo), #Alive, Medo (título nacional pééééssimo), O lamento, A ligação, Rastros de um sequestro. Não sei se foi mencionado, pois precisei passar adiante alguns segundos para evitar um possível spoiler, mas tem também Acacia na lista. E não é cinema, mas foi brevemente citada a série Kingdom, uma surpresa muito boa, não imaginava que com aquele enredo fosse render algo tão interessante.
Não tenho um filme que ache ruim para apontar, só me incomodam algumas sequências dramáticas exageradas em alguns dos títulos mencionados, parecem recorrentes, características, mas devido à qualidade do restante, podem ser facilmente relevadas.
Se a gente fizer uma parte 2 dos piores títulos de filmes em português, acho que Invasão Zumbi tinha que entrar.
Não falamos de Acacia, Denise! Procurei aqui e fiquei curiosa pra ver.
Kingdom é boa demais! Os sul-coreanos arrasam com produções de zumbis.