5
(4)

Os gatos têm sido associados a temas macabros e bruxaria por muitos anos em diversas culturas. Mas o que todos sabemos é que, se os gatos forem violentos com alguém, eles estão certos. No episódio de hoje, convidamos Beatriz Saldanha para uma conversa sobre filmes de terror com gatos, desde os mais heroicos até os mais assassinos!

Convidada:
Beatriz Saldanha

Links:
Revista Les Diaboliques: site | Instagram | Twitter | Facebook
Instagram Pozinho contra a PIF

Equipe de gravação:
Silvana Perez
Ivo Costa
Filipe Falcão

Edição:
Maurício Murphy

Revisão:
Silvana Perez

Arte:
Lucas Crizza

Filmes comentados no episódio:
Os Felinos (Eye of the Cat, 1969)
Más Negro que La Noche (1975)
Gato Negro (Chat Noir/Black Cat, 1981)
Hausu (1977)
Olhos de Gato (Cat’s Eye, 1985)

Se você acompanha nosso conteúdo e pode nos ajudar a manter o Falando no Diabo e o Boca do Inferno vivos, acesse nosso Padrim ou nosso PicPay e conheça as formas de colaborar e as recompensas.

Estamos no Spotify!

Falem com a gente! Estamos no InstagramTwitter e Facebook e, claro, no site!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

2 Comentários

  1. Um filme de terror com gato que eu gosto bastante é Sem Convite (Uninvited), de 1987 (ou 1988, cada site diz uma coisa). Aliás, esse podcast me deixou com vontade de assistir ele de novo.

  2. Não acredito que esqueci de Cemitério Maldito! Mas lembrei de Sonâmbulos, embora não tenha visto esse filme.
    Reconheci de cara a adaptação do conto Ex-fumantes Ltda, mas não lembrava que a segunda história do filme Olhos de gato era sobre o conto O ressalto. Por falar em Stephen King e gatos, tem a segunda história de Contos da escuridão, que também é uma adaptação. Lembro vagamente dela, de ter visto na infância e de ter gostado na época.
    Meu filme preferido da lista dos citados no episódio é Más negro que la noche. O que menos gostei, me perdoem, foi Hausu. Que coisa doida, hahaha!
    Em Black cat, até mais da metade do filme, eu pensava que a única semelhança com o conto do Poe era ter um gato, hahaha, mas depois apareceram outras.
    O curta da Beatriz Saldanha está disponível em algum lugar? Não lembro de ter visto esse no Fantaspoa e gostaria de assistir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *